Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ASSOCIAÇÃO JURÍDICO-ESPÍRITA DO BRASIL POSICIONA-SE PELO ROMPIMENTO COM A ATUAL POLÍTICA DE DROGAS


A Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE Brasil) posicionou-se claramente pela necessidade de rompimento com a falida e danosa política de proibição às selecionadas drogas tornadas ilícitas, em seu II Fórum de Reflexões, realizado em Brasília no mês de fevereiro, cujo tema foi a política brasileira sobre drogas e o pensamento jurídico-espírita. Tal posicionamento está expresso na nota emitida por ocasião daquele encontro, abaixo transcrita:

NOTA DA AJE BRASIL SOBRE A POLÍTICA BRASILEIRA DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS

A Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJE Brasil), entidade de âmbito nacional que integra espíritas profissionais do Direito, reunida em Brasília (DF) em 27 e 28 de fevereiro de 2016, em seu II Fórum de Reflexões, manifesta à sociedade brasileira sua convicção de que o modelo baseado na responsabilização criminal adotado há décadas pela política brasileira sobre drogas não conseguiu enfrentar com um mínimo de eficácia e efetividade o grave e prejudicial problema da drogadição.

A AJE-Brasil expressa sua convicção de que a dependência química e o uso problemático de drogas devem ser enfrentados por meio de eficazes políticas públicas de saúde, de assistência e promoção social e, sobretudo, de educação integral, entendida esta como vigoroso processo de formação do caráter moral do indivíduo.

Por fim, a AJE-Brasil convida o Movimento Espírita brasileiro, por suas entidades federativas, especializadas e sociedades espíritas, a promoverem franco debate a respeito do tema, de modo a contribuir para o fim das práticas estatais repressivas que vêm proporcionando o crescente encarceramento de jovens, notadamente pobres e negros, e incentivando a violência e a corrupção na sociedade brasileira, sem qualquer impacto na redução da oferta ou consumo de drogas. Esta situação é incompatível com os elevados valores éticos de justiça, amor e caridade que caracterizam o Cristianismo e a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

Brasília, fevereiro de 2016.


A nota pode ser encontrada no site da AJE Brasil: http://www.ajebrasil.org.br/arquivos/nota_%20AJE-Brasil_politica_de_drogas.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com