Álcool e direção não combinam, certo? É óbvio, mas mesmo assim muitos ignoram o fato no mundo inteiro. Isso porquê de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de 1,2 milhão de pessoas no mundo por ano.
E na Tailândia motociclistas costumam pegar estrada, muitas vezes sem usar capacete, depois de terem consumido bebida alcoólica.
O resultado não poderia ser outro: estima-se que durante o Songkran, o Ano-Novo Tailandês, apelidado “sete dias de perigo”, duas pessoas morrem e 160 ficam feridas na estrada a cada hora. E, para punir quem insiste em pegar o carro ou a moto depois de beber, o governo criou uma ação diferente.
Infratores vão ser obrigados a trabalhar em necrotérios, limpando e transportando corpos. Segundo o coronel Kriangdej Jantarawong, a ideia é “deixar os motoristas irresponsáveis com medo de dirigir enquanto estão bêbados, pois veem como podem acabar”.
O país ocupa a segunda posição no ranking mundial de mortes no trânsito, e estratégias mais leves, entre outros trabalhos comunitários, como limpar parques e ajudar em bibliotecas, não vêm funcionando.
Imagina aplicar isso no Brasil?
Crédito da Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada