Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 4 de setembro de 2011

Câmeras podem dedurar manifestantes no RS


Câmeras podem dedurar manifestantes no RS

Câmeras da EPTC podem ajudar nas investigações sobre protestos com queima de pneus
Foi instaurado um inquérito para apurar o caso

Pelo menos três câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) flagraram a queima de pneus na avenida Mauá na madrugada de quarta-feira. As imagens poderão auxiliar nas investigações sobre os autores dos protestos.

A primeira gravação é de uma câmera na Avenida Mauá com a Rua Conceição. A segunda, é de uma câmera no 13º andar da prefeitura. As duas mostram duas motos e um carro chegando no local do protesto. São três pessoas que aparecem ateando fogo em pneus. Pelo menos duas delas teriam sido identificadas.

A ação durou pouco mais de dois minutos. Uma terceira gravação, de uma câmera na Avenida Mauá com a Rua General Portinho, mostra os suspeitos seguindo pela Rua Bento Martins rumo à Rua Duque de Caxias.

Um inquérito policial militar foi instaurado na quinta-feira e investiga o caso. As imagens já foram anexadas ao processo.

Também há imagens de bloqueio da Avenida Getúlio Vargas, em Alvorada, com queima de pneus na sexta-feira passada.

Participação de oficiais não é descartada

O comando da corporação não está revelando muitos detalhes para não prejudicar a investigação. Há pelo menos 30 dias, PMs bloqueiam vias com queima de pneus no Rio Grande do Sul reivindicando melhores salários. Já são 32 casos, sete somente nesta madrugada.

A Associação de Praças disse que, depois de anunciar uma trégua na semana passada, não está mais realizando este tipo de protesto. O executivo estadual adiou negociação sobre aumento salarial até que os protestos terminem.

Foi marcada a próxima semana uma nova reunião entre governo e a categoria. Não há investigação da Polícia Federal e PRF sobre protestos em rodovias federais.

Cid Martins | cid.martins@rdgaucha.com.br
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com