Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deputado Cb Da Vitória e entidades de classe do Espiríto Santo se reunem com Governador

Da Vitória leva entidades de classe dos militares ao governador para apresentar reivindicações da categoria

Membro efetivo da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) conseguiu marcar para esta segunda-feira (12/09) uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB), em que estavam presentes os representantes das entidades de classe dos policiais militares e bombeiros militares do Espírito Santo.
   
Foi uma reunião altamente positiva para os militares, em que Casagrande determinou ao secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Heráclito Amâncio Pereira Júnior, que comece a analisar as reivindicações dos policiais.

   
A determinação de Casagrande foi dada durante reunião de quase duas horas do governador com representantes das entidades de classe dos militares estaduais e os integrantes da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. A reunião foi no Palácio Anchieta e aconteceu a pedido do deputado Da Vitória.

Na reunião, os dirigentes militares e os deputados da Comissão de Segurança, que é presidida pelo deputado Gilsinho Lopes – ele também estava no encontro –, mostraram ao governador a indicação parlamentar construída, com a ajuda das entidades de classe dos militares e proposta pelo deputado Da Vitória, que prevê alteração nas tabelas dos subsídios e soldos de toda a categoria da PMES e CBMES.

“A intenção da nossa indicação parlamentar é resgatar os salários dos militares capixabas”, ressaltou Da Vitória.

A indicação altera os dispositivos das leis Complementares 420, de 30 de novembro de 2007, e 533, de 29 de dezembro de 2010. Com as alterações, os policiais militares e bombeiros militares do Espírito Santo passam a ter reajustes automáticos a partir de 1º de janeiro de 2012, 2013 e 2014. A proposta também altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar.

O governador Renato Casagrande garantiu que vem investindo na segurança pública. Lembrou que já está em andamento um concurso público, cujas aulas do Curso de Formação de Soldados da PMES devem começar até o final do ano. Casagrande afirmou ainda que em 2012 será aberto um novo concurso público para a contratação de mais 650 soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com