Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EMOÇÃO NA CÂMARA – Capitão da PM recebe Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Regada a emoção. Assim foi a reunião realizada ontem, 20, na Câmara Municipal, para conceder ao assessor de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, Capitão Gedir Christian Rocha, o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A indicação foi do vereador Adriano Ventura, que não economizou elogios para justificar a comenda dada “a um profissional transparente, que não mede esforços para informar à população sobre tudo o que acontece relacionado à segurança pública”.
Com o plenário lotado por parentes, amigos e autoridades militares e civis, a solenidade começou por volta das 19h30, quando Ventura chamou a atenção dos componentes da mesa e da plateia sobre a importância do homenagem para a Polícia Militar e, consequentemente, para todos os mineiros: “Um homem que sabe dizer sim e também não se acanha em falar não quando a situação o exige, mas sempre pensando no bem-estar da sociedade”. O vereador destacou as qualidades do Capitão, mas ressaltou as de “excelente pai de família, bom filho, amigo e exemplar policial militar”.
OS FILHOS
Não houve, dentro do plenário, quem ficasse indiferente à graça emanada pela filha do oficial, Júlia Rocha, carinhosamente tratada pelos familiares como Juju. Ele chegou, pegou o microfone, e disparou: “Papai, você é o melhor pai do mundo”. Antes, o irmão dela, Rafael, já tinha deixado a todos boquiabertos, quando, também no púpito da Câmara dos Vereadores, disse: “O meu pai, Capitão Gedir, é o melhor exemplo que tenho de vida. Ele é meu guia e a minha luz. Obrigado por tudo, papai. Eu te amo”.
O PAI
Foi também emotivo o discurso do Coronel QOR Jadir Rocha, que levou familiares e amigos às lágrimas, ao lembrar fatos da vida do filho, que, com apenas 15 anos, levou ao quartel para ingressar na Polícia Militar. Conforme o oficial, Gedir nasceu patriota, uma vez que veio ao mundo em um dia 7 de setembro, às 16h30, mesmo horário que Dom Pedro declarou a Independência do Brasil, em 1822. “Isso é gratificante, porque, como o País, o Capitão Gedir também me dá muito orgulho”, destacou o Cel Jadir.
“Nada melhor para o coração de um paí do que ver uma cidade reconhecer o valor do filho. Nesse momento, quero ressaltar que Gedir, ao lado de sua mulher, Graziela, e de seus filhos, Rafael, 11 anos, e Júlia, seis anos, conseguiu vencer adversidades de todos os tipos para se firmar como um profissional admirado. Forte como uma rocha, ele não se intimidade diante dos desafios e, com seu caráter ilibado, está a serviço de uma instituição que cuida da segurança pública de todos os mineiros”, enfatizou o oficial do Quadro de Reservas. 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com