Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Governo Anastasia e seus assessores precisam aprender a ter humildade

Comentário postado no "O Tempo on line" pelo leitor Luiz Roberto, dia 30/08/2011 sobre a greve dos professores.
 
" Faltou ao Governo a habilidade política necessária para lidar com a crise na educação. Mas por que foi tão inábil? Porque faltou humildade e sobrou arrogância.
Do governador até o comissionado de menor porte, passando pelos Secretários, a arrogância dos membros do Governo Anastasia é de dar engulhos, causa náuseas a quem tem contato com eles. Acham-se iluminados, vivem e pensam como se fossem sábios de uma estirpe divina, seres que desceram à Terra para nos brindar com o brilho de suas inteligências.
De tanto pavonearem-se mutuamente, desfilando rapapés e elogios entre os membros de sua corte, ostentando a falsa nobreza com que se coroaram, perderam de vista a essência política do ato de governar.
Fizeram pouco caso dos educadores, trataram professoras e professores com desdém, elaboraram discursos e propostas vazios em conteúdo, apresentados como se fosse benefícios incomensuráveis. Mas tudo resultava de uma esperteza rasteira, uma arapuca de baixa extração, calçada em tecnicidades jurídicas, que foi implodida solenemente pelo acórdão do STF.
Agora, a arrogância levará o Estado a arrostar milhares de ações jurídicas, um custo absurdo que será pago por todos os mineiros.
Os arrogantes e sua camarilha de falsos sábios atiraram sobre todos nós o preço social, político e econômico de seus desmandos, de seu desrespeito pela ética, o preço de suas mentiras e enganações, de sua vilania e de sua incompetência para governar de forma correta e justa um dos maiores Estados brasileiros.
Fora, fora, fora com eles, porque nos trouxeram o pior, o mais desastroso e desastrado exemplo de incapacidade política que Minas Gerais viu, desde o malfadado Azeredo e o malsinado Newtão."

Um comentário:

  1. Excelente!Parabéns pela hombridade, pelo senso crítico e a visão politizada deste governo de aparências e enfadonho ar de superioridade. É uma torre de marfim recheada de arrogantes. Obrigado pelas suas palavras. Já reparou o rosto do Anastasia em diversas entrevistas e situações? Ele mantém sempre a mesma expressão de frieza. Se o contexto é de festa, luto, homenagem, celebração ou tragédia, tanto faz a cara de "robocope" frio e calculista é sempre a mesma. Daqui a pouco sobra para os funcionários da saúde e da segurança pública.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com