Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INDGNAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES DE UM PA EM BELO HORIZONTE

" Há mais de 4 meses um PA do Bombeiros em Belo Horizonte está sem banheiro para os CABOS e SOLDADOS. Uma vergonha para esta Grande Corporação!!!
Vou ser breve, não quero e infelizmente não posso me comprometer em me identificar. Conhece o militarismo:Quem passar por perto verá uma unidade bonita, pintadinha e limpa.Beleza só por fora. Por dentro só existe funcionando o banheiro de Sargentos, que possui apenas um vaso sanitário.    Um descaso e falta de respeito sem tamanho. "( Aposto que o Cmt do BBM não sabe disso") Este fato tem gerado enorme desconforto para os aproximados 30 militares das ALAS operacionais. Nada foi feito para resolver este Problema. Tomar banho e fazer necessidades fisiológicas tem se tornado uma ocorrência complexa.

Editorial do Blog do Cabo Fernando: Engana-se o denunciante quando diz que acha que o Cmt geral não sabe disso, meu amigo notícia ruim vem de avião supersônico, ele tem os puxas dele para levar as notícias, ele sabe de tudo que acontece a 90º ao seu redor, não faz é porque não quer e porque ninguém reclama, desde que o banheiro dele esteja bom, os dos outros que se dane. Você quer ver a reforma desse banheiro acontecer? É só a imprensa tomar conhecimento e dar um pulinho até ai para denunciar. Faz uma coisa, tire algumas fotos do estado desse banheiro e me mande que eu publico na hora e faço elas chegarem até aos jornais, não precisa se preocupar que eles não saberão nunca quem nos enviou ok?   

Editorial do Blog politica cidadania e dignidade:

Fico pensando o que leva profissionais que lidam com salvamento e resgate de vidas, serem tão passivos e acomodados, será que ainda não sabem que vivemos em um estado democrático de direito, em que reivindicar e pedir medidas para melhorar a prestação de serviços ao cidadão antes de um dever é um direito.
Acredito que todos sabem ler e escrever, pois ingressaram no Corpo de Bombeiros Militar, assim é importante e também exercício da cidadania provocarem a administração sobre as deficiências e problemas que afetam o desempenho e a qualidade dos serviços colocados a disposição dos cidadãos.
Agora o que mais nos deixa indignados é saber que ainda persiste a cultura divisionária sustentada pelo discurso da hierarquia, o que fortalece interesses retrogados  e enfraque a instituição, fortalecendo o apartheid hierárquico, pois em pleno regime democrático, vigora na instituição a divisão de banheiros, alojamentos, vestiários, inclusive e até em algumas unidades, refeitórios de cabos e soldados, subtenentes e sargentos e de oficiais, como se todos não fossem iguais, comprovando-se a vigente cultura de haver uns mais iguais do que outros no militarismo das organizações estaduais, que para ser erradicada exige mais do que denúncia.
Assim denunciem, mas também façam sua parte, ao invés de somente reclamar pelos corredores ou nos blogs, encaminhem pedido de providências relatando o fato ao comandante do respectivo Batalhão a que estiverem subordinados, assinado por todos os Cabos e Soldados do P.A, pois se houver retaliação pela justa reclamação, ficará mais difícil perseguir ou retaliar a todos.
É o cúmulo do rídiculo não poder reclamar de um banheiro com defeito!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com