Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 18 de setembro de 2011

PMMG abre inscrições para concurso público

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu inscrições para concurso público destinado ao provimento de 60 vagas, sendo 54 para o sexo masculino e 06 vagas para o sexo feminino, nos termos deste edital. As fases do concurso serão gerenciadas pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), sendo executadas pela FUMARC.
- O curso terá duração de um ano e seis meses com inicio previsto para julho/2012 e término em dezembro/2013 e será realizado na Academia de Polícia Militar, instituição de Ensino Superior, credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação, mediante Decreto s/no de 29/11/2005.
- Para ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar – QOPM será exigido o título de Bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, sendo o respectivo concurso público realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
DO CARGO
Descrição Sumária das Atribuições.
Cadete PM: Exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do CFO, conforme o Regulamento da Academia de Polícia Militar (RAPM) e o Regimento do Centro de Ensino de Graduação (RCEG).
Aspirante a Oficial PM: exercer atribuições inerentes aos oficiais subalternos (Tenentes), com atribuições e deveres semelhantes, respeitadas as restrições previstas em leis, regulamentos e instruções pertinentes.
2º Tenente PM: Promover a segurança pública por meio de ações e operações policiais militares, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados. Para tanto, a atuação do Tenente compreende as seguintes atribuições específicas, dentre outras:
a) comandar pelotão;
b) coordenar policiamento ostensivo, reservado e velado;
c) assessorar o comando;
d) gerenciar recursos humanos e logísticos;
e) participar do planejamento de ações e operações;
f) desenvolver processos e procedimentos administrativos militares;
g) atuar na coordenação da comunicação social;
h) promover estudos técnicos e de capacitação profissional;
i) pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais.
DOS REQUISITOS
São requisitos legais, previstos no art. 5o c/c o art. 6o a Lei no 5.301/69, exigidos para ingresso na
Polícia Militar:
a) ser brasileiro nato;
b) ser Bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, até a data da inclusão;
c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
d) ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos, completáveis até a data de início do curso, ou seja ter nascido no período compreendido entre 02/07/1994 a 02/07/1982;
e) possuir idoneidade moral;
f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
g) ter sanidade física e mental;
h) ter aptidão física;
i) ser aprovado em avaliação psicológica;
j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.
k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar ou Força congênere; não ter dado baixa no "mau comportamento", na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG, no conceito "C" na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra "a" e "caput" do art. 147, da Lei no 5.301, de 16/10/1969.
DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão feitas via Internet, através do endereço eletrônico www.fumarc.com.br, no período de 06/11/2011 a 20/11/2011, exceção aos contemplados pela lei no 13.392, de07/12/1999, que será conforme o previsto no 4.18 deste edital.
DAS FASES DO CONCURSO:
5.1 O processo seletivo será desenvolvido em 06 (seis) fases, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão:
5.1.1 1a FASE: Provas de conhecimentos: prova I (objetiva) prova II ( redação);
5.1.3 2a FASE: Exames médicos (preliminares e complementares);
5.1.4 3a FASE: Teste de Capacitação Física (TCF);
5.1.5 4a FASE: Exames psicológicos;
5.1.2 5a FASE: Provas de títulos;
5.1.6 6a FASE: Prova oral.
- O edital completo poderá ser obtido por download nos endereços eletrônicos da FUMARC (www.fumarc.com.br) e do CRS (www.pmmg.mg.gov.br/crs).

11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAISASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11º BPMR. SENTINELA DO CAPARAÓ, Nº 01, BAIRRO SÃO JORGE, MANHUAÇU/MGCEP-36.900.000 MANHUAÇU/MG TEL (33) 3339-6705FAX: (33) 0XX 3339-6733

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com