Após uma repercussão extremamente negativa, o MercadoLivre retirou do ar o anúncio do adesivo que simula a presidente Dilma Rousseff de pernas abertas. A rede acredita que o material pode configurar crime e, além disso, infringiu suas regras.
"O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa, em nota.
O vendedor em questão é uma mulher, identificada como Raisa Siqueira e que está no site comercializando produtos há cinco anos. O material em questão era proveniente do Ceará.
Logo que começou a ser divulgado na web, o adesivo foi recebido de maneira extremamente negativa. Com 60 por 40cm, foi produzido para ser utilizado em veículos para que, no abastecimento, a pistola seja introduzida “na vagina” do adesivo.
De acordo com os usuários que relataram a compra e a utilização, o adesivo serviria como uma forma de protesto contra o aumento do preço da gasolina. Diversas outras pessoas, porém, mesmo se colocando politicamente contrárias à Dilma, se posicionaram contra o adesivo de cunho extremamente machista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada