Após a mobilização reivindicatória dos policiais militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), o governador Tarso Genro ofereceu aumento salarial à categoria policial pior paga no Brasil. Segundo divulgou a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, os valores oferecidos à corporação se referem a um incremento no salário base (soldo), conforme a tabela abaixo:
Os valores acima ainda não foram discutidos pela categoria, já que ainda serão realizadas assembléias regionais para que a proposta seja votada pela tropa. Enquanto isso, os policiais continuam mobilizados.
Uma das ações atribuídas ao movimento reivindicatório, que, entretanto, negou oficialmente, foi um falso atentado a um viaduto, onde foi colocado um boneco vestido de PM amarrado a uma bomba falsa. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) empregou seu esquadrão antibombas para retirar o artefato do local, constatando posteriormente a falsidade do “explosivo”:
Nesta quinta foi divulgado um vídeo onde supostos PM’s assumem a ação, e sugerem ao Governador que “leve a sério” as reivindicações:
É claro que ações de terrorismo não podem ser praticadas em uma mobilização reivindicatória salarial, porém, tais práticas (se de fato foram realizadas por PM’s) demonstram algum problema no relacionamento entre o governo e a categoria, e uma incompreensão enorme dos policiais em relação à desvalorização a que estão submetidos. Esperamos que o governo tenha sensibilidade para gerenciar da melhor forma possível a situação. Boa sorte aos brigadianos!
blog Abordagem Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada