Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Após nova prisão de ativista na China, Alta Comissária alerta para restrição à liberdade de expressão


Share


A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, disse na última segunda-feira (26/12) estar preocupada com a condenação do ativista chinês Chen Wei. “A condenação e o sentenciamento extremamente duro de Chen Wei indica um agravamento das severas restrições no âmbito da liberdade de expressão na China nos últimos dois anos”, defendeu Pillay.
Ele foi sentenciado a nove anos de prisão por ‘incitar a subversão contra o Estado’ em seus textos em defesa dos direitos humanos publicados em sites estrangeiros. Chen, um dos estudantes líderes do Movimento Democrático de 1989, já passou mais de cinco anos na prisão por conta de suas atividades pacíficas como dissidente.
Na ultima sexta-feira (23/12), especialistas do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH) já haviam expressado preocupação sobre o caso do advogado especialista em direitos humanos, Gao Zhisheng. Ele foi secretamente detido diversas vezes desde 2006 e há 20 meses está em um local desconhecido. O governo chinês acusa Gao de subversão contra o poder do Estado, sem nunca ter sido provado nos tribunais qualquer atividade ilegal.

Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com