Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JOÃO ALKIMIN: “Senhores Policiais, parem imediatamente de trabalhar se quiserem conservar seus empregos na atual Administração”"


Vejo estarrecido que mais um Delegado de Polícia de nome Frederico passa a fazer parte do panteão dos injustiçados que é encabeçado pelo Delegado Conde Guerra, pois um é demitido por ter cumprido seu dever, ter vergonha na cara mas desgraçadamente bateu de frente com os poderosos de plantão, esse é Frederico.
O outro teve a coragem e a dignidade de repercutir notícia publicada pelo Jornal Nacional que dava conta que o Delegado de Policia Pedro Herbela havia revendido ternos por preço superior.
Saliento aqui que não noticiou nem mentiu, ou distorceu os fatos, simplesmente repercutiu uma noticia e por isso foi demitido, esse é o Delegado Conde Guerra. Indago aqui quantos mais terão que ser sacrificados no altar da covardia, da maldade, da crueldade até que os Policiais Civis acordem e tomem uma atitude?
Não falo em greve, pois quando existe uma greve, os próprios Policiais são punidos e a população que tem como ultima guarida uma Delegacia de Policia, é quem sofre.
Mas alguma coisa deve ser feita. Senhores Delegados, parem de passar a mão na cabeça de filhos de autoridades e das próprias autoridades, quando estas chegam envolvidas em alguma ocorrência Policial.
Lembrem-se que são a primeira barreira para contenção da criminalidade e talvez a única.
Portanto, cabe aos Policiais que estão nas ruas, investigadores, carcereiros, agentes e aos Delegados de Policia que estão no plantão ou mesmo titulares, fazer valer sua autoridade.
Não é mais possível que sejam subservientes somente porque uma das partes é Juiz, Promotor ou mesmo Delegado de Policia de classe superior, não importa sequer que seja Oficial Superior da Policia Militar.
Quando vocês passarem não somente em São Paulo, mas em todo Brasil a fazer valer sua autoridade, com certeza passarão a ser respeitados.
Digo-lhes aqui o que uma vez foi dito pelo Coronel Aviador Washington Mascarenhas: "O Poder despreza aqueles que não sabem usá-lo"; ou como o dito de certa feita pelo eminente Desembargador Pedro Glagliardi: "a maior autoridade é o Investigador que está na rua e o Delegado de Policia que primeiro recebe a ocorrência, que percebendo que é uma ocorrência que não prosperará, simplesmente dispensa as partes, não submetendo o homem a um longo processo que certamente culminará com a absolvição, mas não se esqueçam que quando um homem é processado, a ultima coisa que pensa antes de dormir e, a primeira ao acordar é em seu processo crime".
Isso foi dito em uma palestra proferida por Sua Excelência na sede da 36 subseção da Ordem dos Advogados em São José dos Campos.
Entendo que hoje os Policiais, não sem motivo, vivam acabrunhados, cabisbaixos e amargurados, mas não se esqueçam da música que dizia: "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia...", portanto levantem a cabeça, continuem lutando, não desanimem.
A sociedade precisa da Policia Civil, mas é necessário que vocês consigam conquistar corações e mentes e, a única maneira é mostrando a essa sociedade aquilo que sofrem, salários vergonhosos, falta de condições dignas de trabalho, pressão constante das Chefias, terror incutido pela Corregedoria, não abaixem a cabeça, vocês são Policiais Civis de carreira, devidamente concursados. O Secretário de Segurança Pública é cargo passageiro, que dura no máximo 8 anos, 4 do primeiro mandato do Governador e mais 4 se o mesmo se reeleger.
Indago mais uma vez dos senhores, quantos Secretários já passaram pela pasta e quantos estão no mais negro ostracismo e, os senhores concursados continuam, pois Policia é simplesmente uma roda gigante.
Quem está por cima hoje, estará por baixo amanhã.
E vocês que estão subindo, ou se encontram no topo, certamente encontrarão com aqueles que estão descendo quando a roda recomeçar a girar.
Portanto, um conselho de um velho simio: não tripudiem de quem está por baixo ou dos que estão descendo, pois o mundo gira e a lusitana roda, velho ditado, muito a gosto de Carlos Brickmann.
Acredito que brevemente o Delegado Frederico e o Delegado Conde Guerra estarão novamente nas fileiras da Polícia Civil pois como já disse várias vezes o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é um Tribunal de passagem, as coisas realmente se resolvem no Supremo Tribunal Federal, longe das pressões e do compadrio que impera em alguns Tribunais Estaduais.
Também não entendo porque o senhor Secretário não define qual a sua politica, pois o Delegado Geral de Policia, bacharel, Marcos Carneiro há dias atrás ironizou declarações do Ministério Público de que o crime organizado havia se expandido para outros países da América do Sul.
O Secretário Ferreira Pinto disse aos quatro ventos que não existia mais crime organizado no Estado de São Paulo, que o PCC se resumia a alguns gatos pingados já devidamente presos. Hoje surpreendentemente no caderno cotidiano da Folha de São Paulo, Marcos Carneiro Lima diz que : "O aumento dos roubos e furtos de veículos em São Paulo tem relação direta com o Crime Organizado, que busca fazer capital para comprar drogas e armas".
Portanto, bestificado eu indago, essas duas autoridades mentiram antes quando disseram que o crime organizado estava desmantelado ou mentem agora?
Exijo como cidadão uma resposta. Pois quero saber se posso ter tranquilidade para viver uma vida normal ou se devo continuar usando carros blindados.
Com certeza não obterei a resposta e continuarei usando carro blindado, pois não posso confiar nas declarações conflitantes dessas duas autoridades.
Delegado Conde Guerra tenha certeza de que quando seu processo de reintegração chegar no Tribunal, assim como agora o do Delegado Frederico, estarei sentado na primeira fila da Câmara de Julgamento para acompanhá-los, pois quero ver que decisão será tomada, se for para o STJ e para o Supremo Tribunal Federal, também lá estarei. Primeiro para que se faça justiça a liberdade de imprensa no seu caso e, no Delegado Frederico para que se reconheça que todos são iguais perante a Lei, independente de ser um mendigo ou um Magistrado.
Para encerrar digo que sou capaz de entender todos os erros de um inculto homem de rua, mas não entendo, não aceito e não admito a de um Juiz de Direito, pois a mulher de César não basta ser honesta, há que parecer.
Como minha digitadora entrará de férias, voltarei a escrever nos primeiros dias do ano que vem.
Desejo portanto a todos um Feliz Ano Novo e que realmente 2012 nos livre do terror institucional que hoje ronda os quadros da Policia Civil.
Feliz Ano Novo a todos.
 João Alkimin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com