Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Assassinatos, roubos e estatísticas


28/12/2011
Depois de cinco meses de alta, o número de assassinatos finalmente voltou a cair no Estado de São Paulo.
Se a situação continuar assim, existe uma grande chance de a taxa fechar o ano abaixo de 10 casos para cada 100 mil habitantes, o que pode ser considerado uma boa notícia.
O índice ainda é muito mais alto que o de países civilizados, mas bem baixo para o histórico brasileiro --é só lembrar que na década de 90 chegou a ser três vezes mais alto.
Só tem um porém nessa história. Nesta semana, o Agora mostrou que 43 assassinatos estavam fora das estatísticas. Depois disso, o governo incluiu alguns, mas não todos --é bom investigar direitinho esse caso.
As informações precisam ser confiáveis, até para que a população acredite no governo e na polícia.
Bem preocupante, também, foi a revelação de que a quantidade de latrocínios --os roubos que terminam com a morte da vítima-- subiu 15% no mês passado.
Segundo a polícia, a maior parte dos latrocínios acontece em tentativas de roubo de carro, crime que, não por coincidência, também aumentou 15%.
Quase todo mundo já passou por aquela situação de parar em um sinal à noite e ficar olhando para os lados, com medo de ser assaltado. O dado só ajuda a aumentar a sensação de insegurança.
Nessas horas, é sempre bom lembrar, a única coisa a fazer é não reagir. Ninguém deveria arriscar a vida para não perder um bem material, qualquer que seja.
 Fonte: Jornal Flit paralisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com