Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A GEOGRAFIA DO VOTO PARA SE ELEGER 4 DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS REPRESENTANDO A POLÍCIA DE MINAS GERAIS

Ao discutimos o cenário atual político e as pretenções de cada classe em eleger seus representantes, elaboramos um plano de conseguir no mínimo quatro representantes a deputados em cada esfera de disputa. Após as discussões nos grupos fechados dos policiais, alguns contestaram a teoria de que seria possível e de como na prática realizar tal feito.

            Inicialmente pegamos o mapa de Minas Gerais dividido em suas mesorregiões geográficas e suas respectivas populações absolutas. Posteriormente aplicamos o percentual de eleitores inscritos que chega a 75% do total da população segundo a média do Estado conforme disponibilizado no senso do IBGE.

            A proposta que inicialmente parece ser ousada torna-se um objetivo alcançável se houver unidade dos policiais e empenho para realizar inédito fato.

 Vamos adotar o número de 80.000 votos, 2,4% dos eleitores como uma média padrão. Lembrando que o quantitativo total de 320.000 votos de todo Estado de Minas Gerais(isso somando-se Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policias Civis, Agentes Penitenciários chegamos a um quantitativo que passa de 100.000 homens facilmente). 

Ou seja, cada militante da classe de segurança pública teria de convencer mais 2 pessoas a votar num candidato da área. Ao meu ver é muito simples convencer uma esposa, um filho, um pai, uma mão ou um irmão a votar em seu candidato. 

Nesta prospecção vamos aos números e a divisão em 4 regiões do nosso mapa:

Região 01: Triângulo Mineiro/Alto Parnaíba, Noroeste de Minas, Central Mineira, Oeste de Minas e Campo das Vertentes.
            Total da População: 4.464.546 (3.348.409 eleitores) * 2,4% = 80361 votos

Região 02: Região Metropolitana de Minas Gerias.
            Total da População: 5.156.217 (3.867.162 eleitores) * 2,4% = 92811 votos

Região 03: Zona da Mata e Sul/Sudoeste de Minas
            Total da População: 4.638.872 (3.479.154 eleitores) * 2,4% = 83499 votos

Região 04: Norte de Minas, Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce
            Total da População: 4.554.417(3.415.812 eleitores) * 2,4% = 81979 votos




            Deste modo conclui-se que a utopia lançada no início da corrida eleitoral é um sonho alcançável e uma necessidade de nos impor perante ao cenário político atual que tende a suprimir nossos direitos e desta forma teríamos o mínimo de voz ativa nas Câmaras, seja na esfera Federal para defender as mudanças necessárias no dispositivo legal do país, e também no âmbito Estadual para tratar de questões da melhoria das condições de trabalho e questões salariais. 

Pense nisto, seu futuro pode depender de uma ideia maluca como esta, mas é uma proposta ousada e insana que está em nossas mãos, você é o responsável sim pela sua atual condição como agente da segurança pública, se não compactuar desta mentalidade, por favor, não reclame ou reivindique seus direitos, pois no momento em que teve a oportunidade de mudar o quadro político você votou em alguém que não o representava.

Thiago de Oliveira Fialho
Soldado da PMMG
Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora


Fonte: http://esposadepraca.blogspot.com.br/2014/08/a-geografia-do-voto-para-se-eleger-4.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com