Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Frente de combate à violência contra mulher será lançada


Evento será realizado no Salão Nobre da Assembleia nesta quarta-feira (27), às 17 horas.

Nesta quarta-feira (27/8/14), às 17 horas, será lançada, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher. O evento foi solicitado pela deputada Maria Tereza Lara e pelo deputado André Quintão, ambos do PT, que coordenam a frente na ALMG.
Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os assassinatos de mulheres, os chamados feminicídios, são subestimados em 23% no Brasil e em torno dos 35% em Minas Gerais. De acordo com os dados, que consideram o período de 2009 a 2011, ocorreram cerca de 5 mil mortes de mulheres por ano vítimas desse tipo de violência no País. Ainda de acordo com a pesquisa, Minas fica no 12º lugar no ranking de casos de feminicídio por Estado e 30% dos casos em território nacional ocorrem dentro de casa, sendo a maioria nos finais de semana.
Preocupados com o problema, parlamentares da Assembleia de Minas criaram em 2012 a Comissão Especial da Violência contra a Mulher, que atuou de março a agosto. Entre as ações de destaque da comissão foi realizada audiência pública com participação de membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional da Violência contra a Mulher. Na ocasião, representantes do Estado puderam fornecer aos parlamentares federais informações sobre o atendimento especializado feito em Minas.
Também como consequência do trabalho da comissão, foi efetivado o programa estadual de monitoramento eletrônico de agressores, iniciado no ano passado.
O Estado de Minas Gerais conta com 15 Centros de Referência de Atendimento à Mulher, 51 delegacias especializadas e 18 delegacias comuns com seção para atendimento à mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com