Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Áudios mostram tensão em socorro a PM morto no Jacarezinho


Policiais pedem agilidade no socorro a colega; Governador lamenta morte. 
Número de PMs mortos em UPPs no Rio chega a 10 em 2015.

Do G1 Rio
O soldado Rodrigo Ribeiro, de 34 anos, morreu após ser baleado enquanto patrulhava uma localidade da favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, conhecida como Talibã. Em conversas obtidas pelo RJTV, é possível perceber a tensão dos colegas de Rodrigo na UPP ao pedir reforço. A família esperava na manhã desta terça-feira (1) pela liberação do corpo.

" -Policial baleado, prioridade. foi no vasco/talibã
- informa aí o local. Agora vai.
-Estado grave. Vasco/Talibã.
-Bravo movel (policial) foi executado, vtr(viatura), por favor"

Em outro áudio, os policiais afirmam que os sete policiais que participavam da patrulhava utilizavam apenas pistolas contra criminosos fortemente armados.

"Sete policiais, sete policiais que estão no Jacaré só de pistola. morreu um cara agora", se ouve no áudio.

O governador Pezão lamentou a morte do policial.  "É uma tristeza imensa, a mesma dor de ver os policiais sofrendo com as pessoas, eu sinto a mesma dor quando vejo um pm morto que ta entrando dentro das comunidades pra levar a paz", disse ele.

Violência contra PMs
Na manhã desta terça-feira, dois PMs ficaram feridos em uma operação no morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Ambos foram levados para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

No ano de 2015, o número de policiais mortos em áreas de UPP já chega a 10; além de Rodrigo, morreram Caio César Ignácio, PM da UPP da Fazendinha e dublador do personagem Harry Potter no Brasil; Alex Amâncio, da UPP do Andaraí; Rogério Pereira da Silva e Bruno Miguez, da UPP Cidade de Deus; Marcelo Soares Silva do Reino e o cabo Anderson Fernandes, ambos da UPP do Alemão; Caio Robson da Silva Lins Tarsis Doria Noia, da UPP São Carlos, eDaniel Gleison Campos da Silva, da UPP Providência.

Rodrigo é o segundo policial a morrer em menos de uma semana em áreas de UPP no Rio. Na madrugada de quarta-feira passada (25), Daniel foi baleado no pescoço na localidade conhecida como Ladeira do Barroso, na UPP da Providência. Ele foi atingido depois de sair de uma viatura da polícia e não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com