Diário do Aço
Wellington Fred
Assalto que resultou em sargento PM baleado no Cariru teve envolvimento de dois adolescentes (já apreendidos) e dois adultos, um dos quais, Welder Pereira Cardoso , de 18 anos (detalhe) está preso.
A prisão do homem que tentava fugir pela BR-381, rumo a Governador Valadares, foi determinante para que a Polícia Militar chegasse a outros três acusados de envolvimento no assalto que, na manhã de segunda-feira, resultou em um policial à paisana ferido com um tiro na cabeça, no bairro Cariru.
Submetido a uma cirurgia para remoção de estilhaços de um projétil calibre 38 e reparação de fratura no crânio, o sargento Silvio Teixeira de Andrade, de 39 anos, permanece internado em observação na UTI do Hospital Márcio Cunha. Antes foi divulgado, equivocamente, que o sobrenome da vítima era Pereira, quando na verdade é Teixeira.
Entre os envolvidos no crime, um tem 17 anos e pilotou a motocicleta que levou outro adolescente, de 16 anos, para “puxar” um carro qualquer no bairro Cariru. A versão do caso foi apurada pela reportagem do Portal Diário do Aço, que acompanhou o desenrolar da ocorrência até o fim da noite de segunda-feira.
A má sorte do bando criminoso começou quando o condutor do carro roubado tentou entrar em uma estrada de terra, mas devido à velocidade excessiva perdeu o controle, bateu em vários obstáculos e parou no meio do mato, à margem da rodovia. A partir desse momento, passou a fugir a pé. Em desvantagem diante de uma tropa da PM, o fugitivo foi cercado e preso por volta das 16h de segunda-feira.
Nas buscas, que contaram inclusive com apoio aéreo, com o helicóptero Pegasus 9 vindo de Belo Horizonte e com forço do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), numa soma de cerca de 130 homens, conforme apurado pelo Diário do Aço, foi preso Welder Pereira Cardoso , de 18 anos.
Welder informou que recebeu o veículo das mãos de um adolescente de 17 anos, morador do bairro Canaãzinho. O Fiesta roubado foi entregue nas imediações do campo e do posto de saúde do bairro Veneza II, logo depois do assalto no Cariru.
Piloto do assalto
O adolescente de 17 anos foi preso por volta das 17h, na rua Síquem, bairro Canaãzinho. Ele admitiu que um conhecido seu, adolescente de 16 anos, pediu que o levasse ao bairro Cariru, para roubar um carro. Também afirmou que foi esse adolescente quem entrou em luta corporal com o motorista do Fiesta e efetuou o tiro contra o policial.
Em rastreamento, policiais localizaram, já na noite de segunda-feira, o menor infrator escondido em uma casa abandonada na rua Abdan, também no bairro Canaãzinho. O adolescente assumiu que efetuou o tiro contra a vítima, informaram os policiais ao Diário do Aço.
O menor de idade afirmou que o roubo do carro foi encomendado por Lucas de Oliveira Cesario, de 23 anos, que lhe emprestou um revólver calibre 38 e a uma motocicleta Yamaha YBR vermelha para que fosse até o bairro Cariru e roubasse um veículo.
Como foi a escolha do New Fiesta da PM
Wellington Fred
Força-tarefa com mais de 130 homens, pelo ar e por terra, resultou na primeira prisão, que levou aos demais envolvidos
Com a arma na cintura, foi com o comparsa e piloto da moto, de 17 anos, para as ruas do bairro Cariru na moto de propriedade de Lucas Jabuti. No bairro, passou a procurar um veículo que pudesse ser levado, quando avistou o Ford New Fiesta, com um homem no banco do motorista.
Primeiro, perguntou quantas horas eram e, antes que a vítima respondesse anunciou o assalto. O homem saiu com as mãos para cima, dizendo que podia levar tudo, mas logo em seguida o homem o agarrou e ambos caíram ao solo. A vítima escapou e foi abrigar-se atrás do carro. O menor alega que seguiu o motorista, sacou o revólver e efetuou um tiro.
Em seguida, entrou no carro e seguiu para o bairro Veneza, onde deixou o veículo trancado com as duas armas, a pistola da vítima e o revólver emprestado. Em seguida, encontrou-se com Jabuti, segundo ele, no bairro Canaãzinho e entregou as chaves do carro e informou que tinha baleado uma pessoa, provavelmente um policial.
Por causa disso, Jabuti resolveu que deveriam se livrar do veículo e repassou as chaves do New Fiesta para que Welder sumisse com o veículo.
O quarto foragido
Apontado até então por dois comparsas como o mandante do assalto, Lucas Cesário passou a ser procurado na rua rua 32, do bairro Planalto, onde reside, e no bairro Canaãzinho onde mora sua mãe. Não foi encontrado em nenhum dos dois endereços.
Por onde passavam policiais deixavam telefones para contato, caso alguém soubesse de mais alguma informação. À tarde, uma ligação indicou que a arma levada do policial com o carro estava escondida na rua Niterói, no bairro Veneza, onde de fato, foi encontrada enrolada em uma camisa vermelha, a pistola Imbel calibre 40, com um carregador contendo 10 cartuchos intactos, todos da carta da Polícia Militar de MG.
Outra ligação indicou onde estava o telefone celular do sargento Silvio, localizado perto da placa de uma empresa à margem da BR-381, na saída do bairro Parque Caravelas.
Outra ligação indicou onde estava o telefone celular do sargento Silvio, localizado perto da placa de uma empresa à margem da BR-381, na saída do bairro Parque Caravelas.
Nas buscas feitas na residência de Lucas Jabuti foi localizada a motocicleta Yamaha YBR que o adolescente alega ter sido usada no apoio ao assalto no bairro Cariru. A moto está sem placa e com o chassi raspado.
O adolescente de 17 anos, que conduziu a motocicleta com o comparsa assaltante de 16 anos, confessou que a moto foi usada em outros assaltos na região. O revólver calibre 38, citado pelo adolescente envolvido no assalto não foi encontrado e o mandante do crime, ainda é procurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada