Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Operação contra desvio de verba da PM tem mandados para 12 oficiais

PRISÃO




Entre os acusados, estão 12 oficiais da PM, incluindo três coronéis; também estão sendo cumpridos mandados contra 12 empresários e uma ex-funcionária civil da polícia

O Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública cumprem nesta sexta-feira (18) 25 mandados de prisão preventiva contra acusados de desviar dinheiro do Fundo de Saúde da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Fuspom). Entre os acusados, estão 12 oficiais da PM, incluindo três coronéis. Também estão sendo cumpridos mandados contra 12 empresários e uma ex-funcionária civil da PM.
Segundo denúncias do Ministério Público, os policiais controlavam as licitações da PM para a compra de materiais e insumos de saúde. Eles recebiam propinas das empresas contratadas por licitações irregulares ou dispensa de licitação, em valores que chegavam a 10% do contrato.
Além disso, os produtos adquiridos nesses processos fraudulentos não eram entregues ou eram entregues em quantidade inferior à contratada. Em um dos casos, por exemplo, uma empresa foi contratada sem licitação específica para o fornecimento de 200 aparelhos de ar condicionado destinados aos hospitais Central da PM e da PM de Niterói, mas apenas 20 equipamentos foram entregues.


O MP acredita que o valor desviado tenha chegado a R$ 16 milhões. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão. Os acusados respondem pelos crimes de organização criminosa, dispensa de licitação, corrupção ativa, corrupção passiva e peculato. Os oficiais também vão responder, à Justiça Militar, por peculato e corrupção passiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com