Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Coronel da PM acusado de chefiar máfia da Saúde é recebido no BEP aos gritos de ‘ladrão’



Operação Máfia da Saúde
Operação Máfia da Saúde Foto: Fabiano Rocha

EXTRA
O coronel Ricardo Pacheco, ex-chefe do Estado-Maior Administrativo da PM do (Rio de Janeiro), preso acusado de chefiar uma quadrilha que desviou mais de R$ 16 milhões do Fundo Único de Saúde da PM (Fuspom), foi recebido no Batalhão Especial Prisional (BEP), na noite desta sexta-feira, aos gritos de “ladrão”.
Áudio a que o EXTRA teve acesso, mostra a reação de PMs presos no batalhão, revoltados com a notícia do desvio de verbas que deveriam ter sido aplicadas no atendimento a policiais feridos em ação: “Pacheco, ladrão, cadê o meu Fuspom”. O áudio completo, de 6 segundo de duração, evidencia bem o clima de indignação. Em outro trecho, os PMs fazem menção ao fato de os envolvidos serem da cúpula da corporação: “Na hora de roubar nosso dinheiro não pensaram. Se fosse praça, já estavam (sic) excluídos”.
Cúpula investigada
A investigação do caso foi feita, em conjunto, pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, do Ministério Público. Após mais de um ano de trabalho, as equipes descobriram o envolvimento de três coronéis que faziam parte da cúpula da Plícia Militar até o final de 2014: Ricardo Pacheco; o ex-gestor do Fundo de Saúde da PM, Décio Almeida (ambos já presos); e o ex-diretor de Finanças, Kleber Martins. Todos responderão pelos crimes de organização criminosa e dispensa de licitação, na Justiça comum, e, aqueles compõem os quadros da PM, de peculato e corrupção passiva, na Justiça Militar.
Além deles, outros nove oficiais da corporação, onze empresários, uma ex-funcionária civil da PM e um funcionário da Secretaria estadual de Governo também tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.



Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/coronel-da-pm-acusado-de-chefiar-mafia-da-saude-recebido-no-bep-aos-gritos-de-ladrao-18335526.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com