Um grupamento do Exército Brasileiro que realiza os serviços de segurança pública na capital enquanto a paralisação da Polícia Militar de Rondônia permanecer, foi até a frente do 5º BPM, um dos pontos onde esposas de policiais militares acampam desde o ultimo sábado (3).
No momento em que desceram do caminhão de guerra os soldados do exército e alguns policiais que acompanhavam o protesto deram inicio a uma discussão e por alguns minutos o clima ficou tenso em frente ao batalhão.
Na coletiva de imprensa concedida pelo General Poty da 17º Brigada de Infantaria de Selva, foi garantido que os soldados do exército realizariam apenas o serviço de segurança pública em Rondônia e não interviria na manifestação das esposas dos policiais militares. Isso de acordo com determinação da Presidente da República, Dilma Rouseff.
O risco de confronto entre o exército e PM poderá acontecer caso os soldados da PE voltem à frente dos batalhões da PM. A população permanece aguardando uma resolução para caso e que a segurança pública em Rondônia seja restabelecida ao qual não adianta o uso da força do exército na questão que envolve as reivindicações salariais dos policiais militares de Rondônia .
Fonte: Rondonia ao Vivo
FONTE: http://policialbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada