Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Polícia Militar do DF inicia operação para cooptar defensor da PEC 300

Mendonça Prado é agraciado com Ordem de Mérito pela Polícia Militar do DF
Nesta quinta-feira (01), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE),  presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, foi agraciado com a Ordem de Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF), como Grande Oficial.
A sessão solene aconteceu no auditório do Clube do Exército em Brasília/DF e Mendonça Prado recebeu a honraria do Chefe do Estado Maior, Coronel Alberto. A indicação do parlamentar sergipano se deu em virtude do seu trabalho intenso na CSPCCO e do seu empenho em prol das categorias policiais e da melhoria da segurança pública brasileira.
 “Sinto-me feliz e honrado pela homenagem recebida da Polícia Militar do Distrito Federal, pois se trata de um fruto do trabalho que desenvolvo na Câmara dos Deputados. As minhas ações em defesa das polícias brasileiras proporcionam momentos extraordinários como estes”, afirmou Mendonça Prado.
A Ordem de Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal.
A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande -Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar os policiais e militares da PM/DF, das demais corporações nacionais e estrangeiras, suas bandeiras, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privado, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do Distrito Federal.
Dentre outros, foram homenageados também o Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski; a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Minc; e a Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal, a inspetora Maria Alice Nascimento Souza.

Izys Moreira
Chefe de Gabinete e Assessora de Imprensa
Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com