Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Reunião da ASSPE com o Secretário da SDS

 

A ASSPE - Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco se reuniu com o Secretário de Defesa Social Dr. Wilson Damázio, na última terça-feira dia 29/11/2011, onde a Pauta da Reunião foi: Plano de Cargos e Carreiras; Cancelamento das Férias de Dezembro; Rendição do Efetivo de Guarnições na Rua e a Guarda Patrimonial.

Plano de Cargos e Carreiras: O Sgt. Ricardo Diretor Administrativo falou que ainda há muitos policiais e bombeiros militares com mais de vinte anos na graduação de Soldado ou de Cabo, inclusive os Sargentos estão estagnados com mais de oito anos na mesma graduação, falou que é preciso aumentar o QO da PMPE e CBMPE em todas as graduações e patentes urgente para poder dar uma celeridade na ascensão profissional;
O Sd. Galindo Diretor Jurídico falou da preocupação dos Alunos do Curso de Cabos que estão fazendo o curso no CEMET I em não serem promovidos após o término do curso e perguntou se a última turma do curso de cabos iria realizar o curso ainda este ano e perguntou também sobre os cursos de sargentos para os PMS e BMs;

Cancelamento das Férias de Dezembro: O Sgt. Ricardo Diretor Administrativo falou que haverá uma insatisfação muito grande por parte do efetivo, onde muitos policiais compraram pacotes de viagens e programaram o ano todo para visitar familiares distantes, falou ainda que o sentimento da tropa é de que estão sendo retaliados por parte do governo em relação ao não sucesso recente do Pacto pela Vida, o Sgt. Ricardo deu uma sugestão ao secretário de que o governo solicite voluntários que desejem trocar as férias por remuneração igual ao salário de sua graduação ou patente, sugeriu ainda que resolvesse a questão dos policiais que estão no Art. 14 para que os mesmos assumissem serviços de permanências nos quartéis, nos núcleos, nos PPOs, Trailers e com isso haveria um incremente de policias nas ruas.

Rendição do Efetivo de Guarnições na Rua: O Sgt. Ricardo alertou para o perigo dos policiais estarem manuseando o armamento em via pública, podendo ocasionar um incidente de tiro e vitimar uma pessoa, informou que para haver a troca de efetivo de guarnições o local tem que conter toda estrutura como: Armaria, Sala de Rádios, Mecânico e um graduado para tirar as faltas e entregar as ordens de serviços, alem de deixar o PM que não tem arma própria em situação de risco ao desarmar o armamento;

Guarda Patrimonial: O Sgt. Zé Roberto Diretor Geral e o Subtenente Lucas Secretário informáram que há uma insatisfação muito grande por porte dos agentes da guarda patrimonial, pois constantemente chega denuncias na ASSPE de má administração, hostilização, assédio moral por parte do chefe da guarda o Cel. Efleuri contra os oficiais e praças da guarda patrimonial. Tem até agentes da guarda trabalhando no policiamento ostensivo no Terminal Integrado da Macaxeira como se fossem da ativa, onde deveriam estar tomando conta dos patrimônios públicos.

Plano de Cargos e Carreiras: O Secretário Wilson Damázio falou que fechará a última turma de 200 PMs para o curso de sargentos do bombeiro ainda este ano. Falou ainda que em 2012 continuará os cursos de cabos, não precisando o quantitativo e os cursos de sargentos teram início apartir de janeiro com 200 PMs cada turma de modo que no final de 2012 se formará 1200 sargentos da PM.

Cancelamento das Férias de Dezembro: O Secretário Wilson Damázio falou que iria sugerir a possibilidade de os policiais militares e civis de forma voluntária poderem trocar as férias por remuneração, e não só pro mês de dezembro, como também para os meses que se comemora o São João e o Carnaval, mas não voltou atrás de permitir as férias do efetivo.

Rendição do Efetivo de Guarnições na Rua: O Secretário Wilson Damázio falou que o governo iria adquirir EPIs para o efetivo e que a medida era para evitar o aumento de assaltos no horário da rendição das viaturas e não voltou atrás da troca do efetivo na rua.
Guarda Patrimonial: O Secretário Wilson Damázio solicitou que a ASSPE trouxesse os documentos contendo as denuncias e prometeu providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com