O veto de Marcio Lacerda deve ser publicado no DOM de terça-feira
Em reunião, que durou boa parte da manhã desta segunda-feira, o prefeito de BH, Marcio Lacerda informou a integrantes da Mesa Diretora da Câmara seu veto ao reajuste de 61,8% nos salários dos vereadores da Capital.
A decisão põe fim à polêmica que vem se arrastando desde o final do ano passado e que provocou um desgaste entre os poderes Legislativo e Executivo municipal e a imagem da Câmara junto à população, que protestou, inclusive pelas redes sociais.
Além de Lacerda, participaram da reunião os vereadores Alexandre Gomes (PSB) e Cabo Júlio (PMDB), o líder de Governo, Tarcísio Caixeta (PT), e o secretário Josué Valadão. O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês (PSDB), não estava presente porque viajou para os Estados Unidos.
Segundo parecer da Procuradoria Geral do Município, os dois primeiros artigos do projeto seriam inconstitucionais, principalmente porque o índice de aumento proposto no Legislativo seria muito elevado, já que está atrelado ao reajuste dos deputados estaduais.
Nos últimos dias, vários vereadores já haviam se posicionado contra o aumento e apoiavam o prefeito. Agora, o projeto de reajuste salarial volta a tramitar na Câmara Municipal e o veto poderá ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada