Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A decisão põe fim à polêmica que vem se arrastando desde o final do ano passado e que provocou grande polêmica



23_ Marcio Lacerda-MARCELO PRATES_ARQUIVO
O veto de Marcio Lacerda deve ser publicado no DOM de terça-feira

Em reunião, que durou boa parte da manhã desta segunda-feira, o prefeito de BH, Marcio Lacerda informou a integrantes da Mesa Diretora da Câmara seu veto ao reajuste de 61,8% nos salários dos vereadores da Capital.

A decisão põe fim à polêmica que vem se arrastando desde o final do ano passado e que provocou um desgaste entre os poderes Legislativo e Executivo municipal e a imagem da Câmara  junto à população, que protestou, inclusive pelas redes sociais.

Além de Lacerda, participaram da reunião os vereadores Alexandre Gomes (PSB) e Cabo Júlio (PMDB), o líder de Governo, Tarcísio Caixeta (PT), e o secretário Josué Valadão. O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês (PSDB), não estava presente porque viajou para os Estados Unidos.

Segundo parecer da Procuradoria Geral do Município, os dois primeiros artigos do projeto seriam inconstitucionais, principalmente porque o índice de aumento proposto no Legislativo seria muito elevado, já que está atrelado ao reajuste dos deputados estaduais.

Nos últimos dias, vários vereadores já haviam se posicionado contra o aumento e apoiavam o prefeito. Agora, o projeto de reajuste salarial volta a tramitar na Câmara Municipal e o veto poderá ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com