Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Familiares do desaparecido Vinícius Maia organizam força-tarefa para localizá-lo


Família quer contratar cães particulares para ajudarem nas buscas

Vinicius Maia Carvalho, músico pela Universidade Estadual de Minas Gerais- UEMG, está desaparecido desde 11/01/2012. Uma Força-tarefa esta sendo organizada por familiares e voluntários para ajudar nas buscas no próximo final de semana, dias 28 e 29, perto do local do acidente, uma mata pertencente ao Parque Estadual do Rio Doce, no município de Rio Casca, Zona da Mata.

FORÇA-TAREFA
Desta quinta-feira (26) até o próximo fim de semana, pelo menos 30 pessoas, entre familiares e amigos de Vinícius Maia Carvalho, estarão reunidos em uma espécie de força-tarefa para procurar pelo músico. O bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, irmão de Vinícius, garante que a esperança de localizar o rapaz jamais será esgotada. “Ele é forte e muito inteligente. Apesar deste distúrbio temporário, tenho certeza de que ficará bem.Vamos realizar uma intensa e abrangente operação de busca na região onde meu irmão desapareceu. Já realizamos buscas em vários locais e matas da região, no entanto, a área é muita extensa e existem muitos lugares ainda a serem vasculhados.”

Os voluntários estão reunindo equipes de buscas a partir das 6:00 h do próximo sábado, e estão precisando de empréstimo dos cães farejadores dos Bombeiros Militares. Quem tiver interesse em prestar assistência ao grupo, o local onde as equipes estarão concentradas é o Posto 151, no Km 151 da BR-262, aproximadamente 50 km após João Monlevade. Seguir pela BR-381, sentido Vitória. A BR, então, passa a ser a BR 262.

ENTENDA O CASO
O músico Vinicius Maia Carvalho se envolveu num acidente no dia 11/01/11, na BR 262, próximo ao Km 151, município de Rio Casca, e está desaparecido desde então. O jovem enfrentava um quadro grave de depressão e, de forma inesperada, abriu a porta do veículo, saiu e pulou nas águas do Rio Doce, município de Rio Casca, na Zona da Mata. Ele foi visto saindo do rio e se embrenhando pela mata.
Passadas duas semanas, Vinícius Carvalho continua desaparecido. Nas buscas pelo rapaz, amigos e familiares já percorreram mais de 4 mil quilômetros. Segundo o psiquiatra do músico, Renato Silveira, Vinícius, que é portador de um quadro psiquiátrico, teve um surto momentâneo, e deve estar muito confuso e perdido: “Se alguém estiver em contato com ele, que acione a família para que possamos levar a assistência adequada.”

O fato vem ganhando destaque na mídia e nas redes sociais, onde um MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS, EM SOLIDARIEDADE AO MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO, espera reunir o apoio da classe artística e demais interessados, exigindo maior aparato do Governo no resgate.

SERVIÇO: Reunião de voluntários para as buscas de Vinicius Maia
Local: Posto 151 – Km 151 da BR 262 – município de Rio Casca/MG 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com