Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Justiça Militar absolve sargento homossexual do crime de injúria

PROVAS INSUFICIENTES




A Auditoria Militar de Brasília absolveu o sargento do Exército Laci Araújo do crime de injúria, após audiência nesta segunda-feira (23/1). O MPM (Ministério Público Militar) denunciou o sargento por ter feito acusações contra uma procuradora da Justiça Militar em junho de 2008, após ter sido preso por deserção.
“O militar alegou, diante de militares e autoridades civis, que a procuradora teria sido denunciada por improbidade administrativa, entre outras acusações”, diz nota publicada pelo STM (Superior Tribunal Militar). A denúncia do MPM foi feita em 2010.
Para a auditoria, não há provas suficientes para justificar a condenação por injúria. Outro argumento é que o sargento estava estressado e alterado psicologicamente por causa da prisão. Em 2008, Laci Araújo foi detido dias depois de assumir relacionamento homossexual com outro militar, o então sargento do Exército Fernando Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com