Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pesquisa do Ministério da Justiça vai revelar situação das mulheres policiais no Espírito Santo


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, iniciou na segunda-feira (23/1) pesquisa nacional sobre a presença das mulheres nas instituições de segurança pública. A iniciativa pioneira vai elaborar o perfil das mulheres integrantes das Polícias Civis, Militares e Científicas, além dos Bombeiros de todo o País.


Com base nos resultados, serão construídas políticas de valorização profissional, saúde e qualidade de vida para esse grupo. As informações são da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Serão também mapeadas experiências e políticas de valorização profissional voltadas a essas profissionais por meio de um levantamento das atividades que realizam, das condições que encontram para o desempenho no cotidiano do trabalho, entre outras informações.

A pesquisa é feita pela internet, até 23 de fevereiro, com utilização de um questionário online, que deve ser respondido em um único acesso e apenas por profissionais do sexo feminino.

A Senasp enviou o questionário para as Secretaria Estaduais de Segurança Pública, compartilhou em sua rede de educação a distância entre outras iniciativas. As respostas são anônimas e não há qualquer tipo de identificação da participante.

Os resultados da pesquisa serão transformados em uma publicação e divulgados posteriormente no site do Ministério da Justiça. A expectativa é que o relatório final subsidie a elaboração e implementação de políticas específicas de valorização profissional, saúde e qualidade de vida para as mulheres do segmento.

Nos endereços abaixo, é possível acessar a pesquisa:

Polícia Civil: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEdDcTZfTWkyeGNVOWxkLWNlOE1Jd0E6MQ

Polícia Científica: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dG1qQW0zMXRRNE5pMlVxRGJnemVjUVE6MA

Polícia Militar: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dG14eEZOQkNjS2lQSmVPRlk5b01wRkE6MA

Corpo de Bombeiro: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dF9uQnBQN09qMUo4elNBTnZHRm5RZ0E6MA


Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.


Nota do Blogueiro: Excelente a iniciativa do Ministério da Justiça. As Polícias Militar e Civil do Espírito Santo há muitos anos abriram suas portas para a presença da mulher nas corporações. É uma chance de ouro que elas (mulheres) têm para mostrar como é o seu cotidiano como mulheres, mães, esposas, filhas e, acima de tudo, policiais.
 
Fonte: Blog do Elimar Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com