Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mudança no Comando Geral da PM MG


Caro Integrante da PMMG,

Comunico que, no mês de novembro de 2011, solicitei ao Excelentíssimo Senhor Governador Antônio Anastasia minha transferência para o Quadro de Oficiais da Reserva, em razão de estar prestes a completar, em 26/01/2012, o tempo regulamentar de serviço na ativa da PMMG. Outra razão apresentada foi por entender como necessária a rotatividade na cúpula da Instituição, haja vista que servi, por quatro anos, como Comandante de Policiamento da Capital, oito meses, como Chefe do Estado-Maior e por três anos, como Comandante-Geral.

Diante desse meu pedido, o Senhor Governador nomeou para ser meu substituto o Cel PM Sant’Ana. O Cel PM Brito assumirá a Chefia do Estado-Maior. Não haverá mudanças na Chefia do Gabinete Militar do Governador, permanecendo o Cel Martins. As passagens oficiais de comando ocorrerão no dia 26/01/2012.

Nesta oportunidade, quero agradecer a cada integrante da valorosa PMMG, pelo apoio, dedicação e lealdade, mediante os quais recebi sugestões vindas das mais diversas posições hierárquicas e fui assessorado sempre com alto nível de propostas e de respostas, no exercício de minhas atribuições. Isso me permitiu desenvolver a consistência estratégica, técnica e jurídica para buscar conquistas para a nossa Organização, junto ao Governo do Estado. Foi essencial a união de forças e a qualidade do trabalho prestado por todos. Disso resultou uma série de avanços que representaram um salto de qualidade e progressos em áreas como remuneração, progressão na carreira, aquisição de inúmeros direitos estatutários, articulação operacional, educação profissional, valorização do corpo docente dos Colégios Tiradentes, dos funcionários civis, programa habitacional, previdência social, além de outros.

O sucesso dos empreendimentos visados ao longo de meu Comando deve-se, sobremaneira, ao modo atencioso e compreensivo com que os traços culturais, as expectativas e os aspectos identitários da PMMG foram tratados pelo Excelentíssimo Senhor Governador Antônio Anastasia, que recebeu cada demanda a ele apresentada e se esforçou ao máximo possível para concretizá-la, enviou projetos de lei de interesse da Polícia Militar ao Legislativo estadual e não descansou até que todos estivessem concretizados.

Por tudo isso, despeço-me com a alegria do dever cumprido, e a honra de haver comandado uma tropa leal, dedicada e altamente comprometida com o sucesso da melhor Polícia Militar brasileira e com a segurança do povo mineiro, em todas as atividades administrativas e operacionais dessa gigantesca Organização, a segunda maior do país.

Inobstante o quanto ainda ficou por fazer, entrego uma Polícia Militar honrada, da mesma forma que a recebi, coesa, determinada e sem crise.

Desejo aos novos Comandante-Geral e Chefe do EMPM êxito nessas desafiadoras missões, e reitero o meu muito obrigado a todos!

Foi muito gratificante trabalhar com cada um de vocês!

Atenciosamente,

Renato, Cel PM
Comandante-Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com