Usuários da rede social que curtiam a página Picolé de Chuchu são agora redirecionados para a página oficial do candidato
Gabriel Marchi
Barraco: quando a política desce do salto
1 de 21
A equipe de mídia sociais da campanha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, deu um passo em falso na disputa por mais curtidas no Facebook. Usuários da rede social que curtiam a página Picolé de Chuchu - inspirada no apelido nada carinhoso dado por Paulo Maluf ao governador - são agora redirecionados para a página oficial do candidato.
A reportagem do Virgula Diversão entrou em contato com o comitê da campanha do tucano. Por telefone, uma assessora de imprensa frisou que o Facebook oficial do candidato não é de responsabilidade da campanha e, sim, do próprio candidato. A assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes não soube informar quem administra a página no dia-a-dia.
Funciona assim: se uma página no Facebook usa o nome de um terceiro, o mesmo tem o direito de se apropriar dos seguidores deste endereço em sua página oficial. O problema é que, ao acessar a página, um constrangedor aviso aparece logo abaixo da foto de Alckmin: "A página Picolé de chuchu foi mesclada com esta página".
O site ainda mostra ainda um aviso de "página duplicada". "Você foi automaticamente redirecionado porque Picolé de chuchu foi associada a esta página."
A estratégia funcionou, já que o número de curtidas na página de Alckimin cresceu para 352 mil. O lado ruim é que boa parte dos novos seguidores, na verdade, não gostam nem um pouco do político que agora estão "curtindo" no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada