Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como podemos decidir o 2º turno sem ficarmos encurralados pelos candidatos

Decidir o 2º turno das eleições presidenciais, sem ficar encurralados pelos concorrentes é o exercício que o eleitores brasileiros terão que fazer com consciência e convicção.
Tanto o PSDB que tenta voltar ao poder a todo custo com José Serra, bem como o PT, com Dilma,  que luta para se manter no poder, não são e serão as melhores opções para governar o Brasil, afinal todos tem em seus quadros, políticos com histórico nada idonêo e limpo.
Nesta história estamos vendo o sujo criticando o mal lavado, se de um lado o governo do PT se viu envolvido em escândalos e corrupção, no governo FHC (PSDB), Serra (PSDB/SP), também se virão envolvidos com pessoas exercendo cargos de confiança também se sujando com as mais variadas modalidades de corrupção, como se tudo fosse natural, e a impunidade fosse uma prerrogativa do cargo.
Diferente no entanto do Governo do PT, pois jamais se viu em todos os tempos, e talvez isto seria impossível no governo do PSDB, a polícia federal desencadear operações, que culminou com prisão de governadores, desembargadores, juízes, advogados, empresários, e autoridades públicas as mais diversas, lotando a carceragem da Polícia Federal, que trabalhou com autonomia e indepedência.
A Campanha durante o 2º turno, ganhou uma conotação de desmoralização, desqualificação e ataques sem fim a dignidade, a honra, a intimidade e moral, como se a disputa pelo poder justificasse todos estes indesejados  pronunciamentos de ambos candidatos, com o candidato José Serra ultrapassando o limite do razoável.
Chega a enojar o programa eleitoral, de tanta falta de argumento e o essencial, a discussão e apresentação de propostas concretas que pudessem orientar o cidadão eleitor para sua escolha, e tal fato se repete em outros cantos do País em diferentes estratégias para aliciar e iludir os incautos eleitores, que já não sabem em quem ou no que prestar atenção ou acreditar, pois o nível da campanha despencou e as calúnias, difamações, mentiras, tomaram conta do debate.
Uma campanha desta natureza depõe contra a democracia e afeta irremediavelmente a cidadania, expondo escancaradamente a inexistência de uma agenda propositiva do candidato tucano José Serra, que mais se assemelha a um papagaio treinado nos corredores do planalto, repetindo aquilo que o cidadão já sabe e que o governo do PT já fez.
Neste caminho que parece sem saída, teremos que escolher em continuar construindo um Brasil com menos fome, miséria, desigualdade social, oportunidades, ou do contrário entregar-lhe nos braços da elite branca de São Paulo, que vê o país como sua propriedade e para enriquecimento seu de seus amigos e parentes.
Basta darmos uma olhada de como o tucano José Serra tratou a segurança pública de seu estado, para termos um noção do poderão fazer com o Brasil, transformando-o em um colônia estrangeira, dividida em sesmarias de acordo com o que for ofertado por outros países desenvolvidos.
Sabemos que o PT também, como partido dos trabalhadores pouco ou nada fez em beneficio da valorização profissional e da melhoria da segurança pública, mas não podemos fechar os olhos para as mudanças e transformações que ocorreram em seu governo, e o nosso julgamento agora deve mudar seu foco, saindo do individualismo, do ressentimento e da mágoa para lançar um olhar mais profundo e detido sobre como a realidade brasileira se modificou para melhor, possibilitando que milhões de brasileiros tivessem um pouco mais de dignidade para viver e trabalhar.
Sei que cada um deve se orientar pelas suas crenças, verdades e convicções, mais não podemos correr o risco de ter um partido governando o Brasil, que preocupa-se mais em agradar e satisfazer as vontades e interesses do capital internacional e dos países que historicamente sempre exploraram o Brasil e o povo brasileiro.
Pensem! e não façam o que fizeram em Minas Gerais, elegendo o sucessor do Governador Aécio Neves, Antônio Anastasia, não quero ser pessimista, mas amargaremos nos próximos quatro anos de luta, sofrimento, acumulação de desvalorização profissional e desafagem salarial.
Estamos entre a cruz e a espada, mas haveremos de escolher entre um e outro, assim será melhor ficar com o menos pior, que na minha opinião é Dilma Rousseff.



Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com