Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dilma e Serra na reta final. Eles se enfrentam no último debate na Globo

Antes mais uma pesquisa, Sensus, que favorece Dilma e é criticada por Serra

Pesquisa CNT/Sensus ontem divulgada aponta a candidata Dilma Rousseff com 58,6% da intenções de votos válidos, na frente do candidato José Serra, que aparece com 41,4%. O resultado se refere à consulta estimulada, não computados os votos brancos e nulos ou de indecisos. Na pesquisa espontânea, Dilma tem 50,4% das intenções de voto e Serra, 35,7%. A pesquisa identificou que 4,6% pretendem votar em branco ou anular o voto. Não souberam responder 8,9% dos entrevistados. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 136 municípios em 24 estados, entre os dias 23 e 25 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.609/2010.

Esforço final de campanha: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Mas o candidato tucano tratou logo de minimizar o resultado, durante sua visita a Pernambuco: "Acho que, na realidade, há um empate técnico", afirmou ele, em entrevista, fazendo restrições aos institutos Vox Populi e Sensus. Serra criticou ainda a postura do presidente Lula na eleição e disse que neste segundo turno ele "passou dos limites". Reiterou que ele deixou de governar e "ficou todo tempo jogado para eleger Dilma", como se fosse uma questão de poder pessoal. Destacou que ninguém consegue governar de fora e que se a petista for eleita, "vai ficar tudo na mão dela. Não há no mundo nem na história do Brasil um exemplo desse tipo que tenha funcionado, um presidente largar o governo para eleger o sucessor e ficar governando na sombra."
Afirmou ainda que Lula não diz a verdade ao afirmar que ele não dará continuidade ao que se faz no governo federal. Para ele, a fala do presidente tem "motivos puramente eleitorais",

Forças federais

O TSE autorizou o envio de força federal para 46 municípios do país até agora para reforçar a segurança pública durante o segundo turno. São cinco os Estados que vão ter o auxílio da força: Piauí, 9 de Alagoas, 1 do Amapá, 10 de Rondônia e 1 da Paraíba. Há um histórico de incidentes naquela região e o contingente de policiais militares é insuficiente para garantir a ordem, o livre exercício do voto e a apuração dos resultados.
O TSE também recebeu pedido de reforço das forças federais para 135 municípios brasileiros durante o segundo turno das eleições que acontecem no próximo domingo.

O último debate

Diante de sua audiência e proximidade com o dia das eleições, o debate da TV Globo, previsto para amanhã, é o que ainda poderá trazer repercussões eleitorais, segundo lideranças políticas. Será o último confronto direto entre Dilma Roussef e José Serra.

Previsão tucana

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse ontem em Recife, que a oposição "não tem carta na manga" para a reta final da campanha e que confia na "tendência" que afirma existir no eleitorado: "Não tem carta na manga, tem tendência, e nós achamos que estaremos na eleição em condições exatas de competição. Apostamos nisso, temos dados concretos sobre isso. Foi assim também no primeiro turno. Nesse quadro de disputa, a eleição vai chegar até o dia, e os votos vão resolver."
Segundo o dirigente tucano, "todas as peças estão articuladas, os Estados estão mobilizados e não há rigorosamente muita coisa a fazer, apenas sustentar ao longo dos últimos três dias essa mobilização ativa", afirmou.
Para ele, o PSDB pode crescer em São Paulo, em Minas Gerais e na região Sul. "Aqui no Nordeste, há estabilidade. O que está se movendo é o Norte para nós favoravelmente no Pará. O Centro-Oeste nas duas direções, e o Sudeste, em nossa direção. Nordeste e Sul estão estáveis."
Guerra disse que, apesar das "tendências", existem "algumas variáveis que serão ou não confirmadas" no dia 31, como as votações nos grandes centros. Ele citou São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Não há definição sobre elas, qual o tamanho dos resultados que vão ser alcançados nesses três Estados." Apenas uma variável, ele diz, não está sob controle: a abstenção.
E sobre Minas o ex-governador e senador eleito Aécio Neves diz que o voto mineiro vale tanto quanto o de outros Estados. “Minas é importante, mas o voto de Minas vale tanto quanto o voto de São Paulo, quanto o voto do Nordeste e de outras regiões do país. Para vencermos é importante que haja uma grande mobilização e um grande fortalecimento do nosso candidato em todas as partes do país", afirmou.
Ele fez ontem uma carreata pró-Serra ao lado do governador eleito Antonio Anastasia pela região metropolitana de Belo Horizonte. "A nossa visita é para agradecer ao extraordinário apoio que Anastasia, Itamar e eu tivemos (...) e mostrarmos de forma muito clara o nosso esforço para que José Serra possa ter um belo resultado também aqui nessa região", afirmou.

Dilma ativa

Líder nas pesquisas de intenção de voto, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recomendou aos militantes que desçam do "salto alto" e não fiquem no clima de "já ganhou": "De hoje até o dia 31, ninguém ache que já ganhou. Só faltam quatro dias. Vamos colocar um salto bem baixinho. Vamos disputar de hoje até o dia 31 cada votinho", afirmou Dilma. "Vamos juntos até a última hora disputando votos."
Dilma lançou ontem programa específico na área de desenvolvimento social que prevê a ampliação do benefício para famílias que não têm filhos. Diante de uma platéia de militantes petistas e de sete ministros de Estado, que aproveitaram a hora do almoço para participar do lançamento do Programa de Desenvolvimento Social em um teatro, em Brasília, a candidata foi ovacionada ao criticar as propostas do adversário para o setor. Segundo ela, Serra e os tucanos não priorizam o social e tratam essa questão em "um anexo ao programa de governo".
"Não é apenas no PIB que nós olhamos se o País melhorou ou não. Não é esse o indicador principal. O indicador principal é se mudamos as condições de vida da população e nós mudamos sobretudo para os mais pobres. Essa é a grande conquista do presidente Lula", afirmou. "Nossa visão de País desenvolvido não é igual a deles."
Dilma apresentou promessas de reforço a programas sociais do governo Lula. O objetivo é "eliminar a pobreza absoluta" no Brasil que, de acordo com a candidata, atingirá 21,5 milhões de famílias.

Atenção

Na reta final, o comando da campanha de Dilma pretende centrar os esforços na preparação da candidata para o debate da TV Globo, na sexta-feira à noite. "Temos de manter a mobilização e a militância na rua", argumentou o deputado André Vargas, secretário de comunicação do PT.

Morte de Kirchner

O presidente Lula foi informado oficialmente na manhã de ontem da morte do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, informou a assessoria do Palácio do Planalto. Lula estava em Itajaí, onde inaugurou obras do porto da cidade, quando recebeu a notícia.

Condenações

O TCU condenou o ex-diretor de Administração dos Correios, Antonio Osório, a pagar uma multa de R$ 1,5 milhão por irregularidades num contrato de compra de equipamentos de informática no ano de 2003. Além dele, o ex-servidor Maurício Marinho, também foi multado em R$ 35 mil. Eles ainda podem recorrer no tribunal e na justiça. Eles foram denunciados em 2008 pelo Ministério Público por formação de quadrilha e corrupção passiva. Em 2005, a revista "Veja" revelou que Marinho recebia propina em troca de manipulação de processos licitatórios dentro dos Correios. Sua imagem, aliás, foi amplamente divulgada.

Carlos Fehlberg

 
Acesse: www.politicaparapoliticos.com.br

 Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com