Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 30 de outubro de 2010

Twitter acaba em punição de policiais no Rio de Janeiro, se esta moda pega

GLADIADOR

Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através da internet
Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através do Twitter. Um caso mais extremo ocorreu no último dia 13, quando o capitão da PM Luiz Alexandre Souza da Costa foi punido com 20 dias de prisão administrativa por ter comentado a sua nomeação para determinado cargo na corporação. Na segunda-feira, um delegado da Polícia Civil informou que estava se “calando” na rede social, enquanto não pudesse gozar de “prerrogativas como inamovibilidade e independência”.
Através do perfil @ Delegado_Pinho, o policial defendia questões como eleições para a escolha do chefe da Polícia Civil e que a corregedoria interna fosse independente. Na semana passada, o delegado foi transferido do cargo de chefe titular de uma importante delegacia da zona oeste (33ª DP – Realengo) para o Departamento Geral de Polícia da Capital, onde encontra-se sem função oficial. A instituição e o delegado não quiseram comentar o assunto.
Já a Polícia Militar confirmou que puniu o capitão por ele ter cometido uma transgressão grave. De acordo com o Boletim Interno, o militar foi punido “pelo fato de haver veiculado em canal de mídia particular, mensagens com conteúdo negativo, depreciativo e irônico sobre ato legal do Comandante”. Segundo o capitão, o comentário que gerou a punição foi sobre sua nomeação para o cargo de Oficial de Ligação entre o Comando Geral da PM e o Instituto de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com