Email distribuído na internet usando uma declaração antiga da senadora e candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, provocou a fúria da ex-presidenciável. Ao ser informada que militantes do PSDB estariam divulgando a informação de que ela teria se posicionado em favor do candidato José Serra, Marina fez críticas duras à iniciativa de simpatizantes do tucano. 'Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral', disse Marina, em nota distribuída na noite desta quarta-feira, 27.
Segundo sua assessoria, um endereço de correio eletrônico falso e um post do blog 'Eu Vou de Serra 45' redistribuiu aos simpatizantes da senadora verde uma declaração dada por ela ainda durante o primeiro turno. Na época, Marina disse que o 'Brasil não pode ser entregue a quem não conhece'. A nota publicada ontem pelo blog 'Eu Vou de Serra 45' diz: 'Em campanha no Sul do País, a candidata Marina Silva, do PV, fez críticas em relação ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff.
Em café da manhã em Curitiba na terça-feira, 26, com lideranças do PV paranaense, Marina pediu ao povo brasileiro que 'pense duas vezes' antes de fazer suas escolhas. 'Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito', disse ela.'
Marina repudiou o conteúdo do blog. 'Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos', declarou a senadora, de acordo com nota de sua assessoria.
Na nota, Marina reforça que seu partido decidiu pela independência neste segundo turno. 'Estamos no final do segundo turno e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade', afirmou Marina.

Fonte: jornal flitz paralisante