Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polícia Federal indicia jornalista por 4 crimes no caso de quebra de sigilo

O jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi indiciado pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (25/10), por violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha. O jornalista afirmou na última semana que investigava dados dos tucanos. Segundo a PF, o jornalista encomendou os documentos para quebra do sigilo da filha e do genro do presidenciável José Serra (PSDB), além de outros tucanos.

O depoimento de Ribeiro Jr. à PF durou mais de cinco horas. A Polícia Federal ainda pretende descobrir a fonte dos R$ 12 mil entregues a um despachante para obter os dados para a quebra do sigilo.

O jornalista, que já atuou no jornal Estado de Minas, alegou que investigava os tucanos porque aliados de Serra teriam a intenção de “devassar” a campanha interna de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.

O jornalista disse ainda que foi convidado para integrar a “equipe de inteligência” da campanha de Dilma Rousseff (PT), no entanto nega que tenha aceitado o convite e alega que um integrante do PT violou seu computador para acessar os dados dos tucanos. Tanto PT, como PSDB, negaram envolvimento no caso.

As informações são do Estadao.com

Leia mais:

Quebra de sigilo: Estado de Minas, PT e Aécio Neves negam envolvimento no caso


Comentário:

Carlos Augusto Gomes dos Santos [25/10/2010 - 23:12]
(Freelancer)


Todo mundo que tem um pouquinho de informação isenta sabe que o tal jornalista trabalhou a pedido do jornal Estado de Minas. Falando o português bem claro: a pedido do Aécio Neves. O caso é de briga de tucanos mesmo. A grande imprensa, que apoia o Serra, é que está tentando jogar o caso no colo da campanha da Dilma. Mas quem é jornalista de verdade sabe que a história é outra. Basta ver o silêncio adotado pelo jornal Estado de Minas no caso. Lá em Minas, eu sou mineiro, mas moro em Sampa, todos sabem que o Estado de Minas é atrelado ao Aécio Neves.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com