Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Enquanto entidade de policiais civis trabalha, ANASPRA dorme em berço explêndido

Depois de receber um documento da Cobrapol com as reivindicações dos policiais civis, a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, decidiu apoiar a criação de um Piso Salarial Nacional para os policiais. A proposta está num texto de Dilma encaminhado ao Partido Verde (PV) solicitando apoio no 2° turno das eleições.  
No texto, a candidata também promete criar um Sistema Único de Segurança Pública. Conforme matéria publicada no jornal O Globo do dia 16, Dilma deixa claro no documento a urgência com a qual pretende aumentar os salários dos policiais por meio de um “pacto” entre os governos federal, estaduais e municipais. "A necessidade indiscutível de um piso nacional de remuneração para policiais tem de ser objeto de um pacto entre a União, os Estados e os Municípios. Essas e outras questões deverão ser objeto de uma PEC a ser enviada no menor prazo possível, consultados os entes federativos", afirma trecho do documento.
Para o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, a iniciativa comprova a tese de que a segurança pública seria um dos principais temas deste segundo turno. Apesar de Dilma não confirmar o apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, Gandra acredita que o apoio fortalece a luta dos policiais pela melhoria das condições salariais e de trabalho da categoria. “Vamos cobrar de Dilma que a PEC seja aprovada ainda este ano”, afirmou Gandra.
A votação da PEC 446/09 no plenário da Câmara está prevista para a primeira semana de trabalho de novembro, logo após as eleições do 2° turno.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol com informações de O Globo

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com