Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto do Governo do Piauí é denunciado por PM's

O projeto encontra-se na Assembleia Legislativa, onde ainda deve ser apreciado

Representando os policiais e bombeiros miliatres, o vereador de Teresina R. Silva (PP) e o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí, Jarbas Cavalcante, denunciaram o Projeto de Lei elaborado pelo Governo do Estado do Piauí que benefica apenas os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, deixando de fora os demais policiais e bombeiros. O projeto encontra-se na Assembleia Legislativa, onde ainda deve ser apreciado pelos deputados estaduais.
Entre outras determinações do projeto, de acordo com R. Silva, ele cria um total de 36 gratificações para beneficiar apenas oficiais da Polícia Militar. Segundo o vereador, desde maio de 2008, através da Lei n° 7.555, mais de 130 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros são beneficiados com gratificações que variam de R$ 300,00 a R$ 1.400,00.
"Agora, o Estado vai aumentar esse número de beneficiados com gratificações. Não somos contra as gratificações dadas aos oficiais, mas queríamos que essas gartificações fossem para todos que fazem a Polícia Militar. Entendemos que todos os policiais e bombeiros merecem e necessitam de gratificações, já que trabalham diariamente e também exercem cargos de chefia", frisou o vereador.
R. Silva afirma ainda que o maior número de policiais e bombeiros, que são os cabos e soldados, os considerados ‘praças', não são beneficiados com nenhum tipo de gratificação. "O projeto foi elaborado pelo Governo do Estado sem ouvir nenhuma categoria da Polícia e do Corpo de Bombeiros, o que é um desrespeito à nossa categoria", disse.
Jarbas Cavalcante disse que juntamente com o vereador R.Silva vão procurar os deputados estaduais para tentar modificar esse ponto do Projeto de Lei. "Vamos na próxima semana conversar com os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e já temos uma audiência marcada no Ministério Público do Estado. Isso é discriminação com os demais policiais militares", explicou Jarbas Cavalcante, acrescentando que os policiais que mais trabalham são sempre os mais desprestigiados pelo Governo.
 
Fonte: 180 graus 
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com