Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 27 de agosto de 2011

Campanha SOS Sabrina é um sucesso!


O que parecia um sonho distante está se tornando realidade graças a solidariedade dos integrantes da família policial mineira. O Soldado PM Leonardo Messias, sua esposa Mary e a pequena Sabrina Cristy estão com viagem marcada para a China no próximo dia 23 de setembro, onde Sabrina começará seu tratamento num dos maiores e mais completos hospitais especializados, o Wu Stem Cells Medical Center (WSCMC).


Sabrina é portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva, uma doença neuromuscular de origem genética que causa atraso e dificuldades no desenvolvimento psicomotor. Graças à incansável luta de seus pais e ao empenho e envolvimento dos policias mineiros, Sabrina terá acesso ao melhor tratamento disponível na atualidade. Utilizando as inovadoras tecnologias de células-tronco, o Dr. Wu e sua equipe tem tratado com sucesso mais de 1.700 pacientes de todo o mundo que sofrem de várias doenças de ordem neurológica.


No dia 10 de julho deste ano, o Soldado Messias e sua esposa estiveram no gabinete do deputado Sargento Rodrigues solicitando ajuda na arrecadação de 100 mil reais, valor necessário para custar o tratamento com células-tronco na China, que visa estagnar a evolução da doença de Sabrina Cristy. No dia seguinte o deputado lançou a Campanha SOS Sabina em seu site, enviando também a notícia via Newsletter para aproximadamente 30 mil pessoas. A partir daí a campanha se propagou por todo o estado, e os policias de diversos municípios se mobilizaram numa grande corrente de solidariedade que proporcionou à família de Sabrina arrecadar, até o momento, 80 mil reais em tempo recorde! “ Foi num tempo muito menor do que nós esperávamos. A divulgação no site do deputado teve uma repercussão muito positiva, alavancando a campanha. Estamos muito gratos e felizes”, afirmou o Soldado Messias, num emocionado agradecimento.


Na última quarta-feira (25/8), o Soldado Messias, Mary e Sabrina voltaram ao gabinete para agradecer o apoio e se encontraram, por acaso, com o Sargento PM Varnei Borges da Silva, do 19º BPM, que veio de Teófilo Otoni para trazer o dinheiro arrecadado na região com a ajuda das entidades de classe e do comando. “Criei uma planilha para organizar a arrecadação do dinheiro obtido com a venda das rifas. Pude prestar contas pessoalmente com o Soldado Messias, o que foi uma grande surpresa. Eles são muito novos e essa criança é um exemplo de vida”, afirmou Sargento Varnei.

Segundo a mãe de Sabrina, Mary Messias, o desafio agora será encontrar um tradutor para acompanhá-los na China: “A língua oficial é o mandarim, mas há vários dialetos. Precisamos encontrar um brasileiro na China com disponilidade para nos ajudar durante nossa estadia por lá”. Ela se diz muito confiante no tratamento, que terá a duração de 40 dias: “Realizamos vários eventos em prol da Sabrina, como a Feijoada na ASPRA, e tivemos o apoio de muitos militares que nos telefonaram de longe com palavras de apoio e mensagens positivas. Gostaríamos de agradecer a todos pelas doações e o carinho”.

Ainda precisamos de sua doação em nome de Sabrina Cristy Barbosa Messias, no Banco do Brasil - Ag 25321 - Conta Poupança 10033069-X, variação 01.
Mais informações com o SD Leonardo Messias pelos telefones:
(31)8623-5650 / (31) 8501-2625
Autor: Welissa Saliba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com