Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lewandowski assina convênio para programa de ética

Públicas e estaduais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, participa nesta sexta-feira (26/8), em Vitória (ES), da cerimônia de assinatura de um convênio para implantação do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete) nas escolas públicas estaduais do Espírito Santo. O projeto será desenvolvido em parceria pelo Tribunal Regional Eleitoral e o governo do Espírito Santo.
O convênio será assinado pelo presidente do TRE-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e pelo governador do Estado, Renato Casagrande. O evento, que acontecerá no salão pleno da corte capixaba, a partir das 17h, contará com a presença de diversas autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
Uma iniciativa do tribunal capixaba, o Prete alcançará cerca de 110 mil alunos do Estado, que aprenderão mais sobre ações de ética e cidadania. O programa busca dar prosseguimento à formação de eleitores conscientes, informando os estudantes sobre a Lei Eleitoral.
Os focos do Prete são a importância do direito ao voto como instrumento de mudança e o estímulo à fiscalização cidadã. O objetivo final do programa é mobilizar entidades da sociedade civil para a garantia da transparência no processo eleitoral de 2012.
Logo após a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do TSE será condecorado com a Comenda Domingos Martins, no grau Grão-Mestre, concedida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A medalha é uma honraria concedida a personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes à sociedade espírito-santense.
A entrega da comenda ao ministro Ricardo Lewandowski também será feita no pleno do TRE-ES, a partir das 17h40.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com