Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MP vai mediar negociações entre Governo e professores



Representantes dos educadores foram ouvidos nesta segunda-feira. Reunião com gestores foi marcada para quarta


OLAVO PRAZERES/TRIBUNA DE MINAS
manifestação de professor em jf
Professor de Juiz de Fora foi preso durante manifestação na Zona da Mata

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do procurador de Justiça Alceu José Torres Marques, ouviu nesta terça-feira (30) representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). Segundo a assessoria do órgão, o MP quer entender as reivindicações da categoria para tentar negociar com o Governo do Estado a melhor alternativa para acabar com a greve da rede estadual que já dura 84 dias.

Na quarta-feira (31), às 10 horas, o  procurador de Justiça ouvirá a secretária de Estado Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. Somente após o encontro, o MP irá apresentar uma proposta de acordo entre as partes.
 

Uma nova assembleia dos professores foi marcada para a próxima quarta, na Praça da Assembleia, no Santo Agostinho. Nesta reunião, a categoria vai definir os rumos da greve e repercutir a reunião dos representantes do Sind-UTE com o Ministério Público.

Protestos

Nesta terça-feira (30) os professores participaram de dois protestos para reivindicar a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) no Estado. Pela manhã, aproximadamente 200 profissionais realizaram um0 enterro simbólico do subsídio na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do Sind-UTE/MG, o objetivo do movimento foi de dialogar com a sociedade.

Entre 9 e 14 horas, cerca de 50 educadores ocuparam a sede da Superintendência Regional de Ensino de Belo Horizonte (SRE), na Avenida Portugal, Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. Os manifestantes, recebidos pela superintendente Maria Lúcia Martins da Silva, pediram que ela levasse um recado da categoria ao governador do Estado, Antônio Anastasia, dizendo que a lei do piso tem que ser respeitada e de que os trabalhadores não aceitam uma política salarial pautada pelo subsidio.

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, também foi realizada uma passeata de alunos de escolas estaduais em apoio à greve dos professores. Durante o ato, a polícia teve de intervir quando os cerca de 300 manifestantes interromperam o trânsito na Avenida Rio Branco. O protesto terminou com a prisão do professor André Nogueira, de 27 anos. O docente foi liberado em seguida e prestará depoimento no próximo dia 15. Imagens divulgadas por alunos no Youtube mostram o momento em que o professor foi detido.Veja o vídeo abaixo.

Na última segunda-feira (29), às 19 horas, representantes do Sind-UTE entregaram a membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT) um dossiê com informações sobre as condições de trabalho dos professores em Minas Gerais, além de cópias de contracheques de profissionais, que segundo a assessoria do Sindicato demonstram que o Estado é o que pior paga os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com