Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comandante vai à frente da Alerj, mas bombeiros mantêm manifestação.


Editorial do Blog: O movimento dos bombeiros militares do Rio de Janeiro, merece total e irrestrito apoio de todos os bombeiros militares brasileiros e com muito mais razão da sociedade, pois demonstra que toda luta somente é verdadeira, se houverem dois princípios fundamentais para sua sustentação, a abnegação e a resistência.
E resistir contra a opressão e a tirania do estado não é exercício dos mais fáceis, pois se o regime democrático foi instituído com a promulgação da Constituição Federal, esta não é realidade nas organizações policiais e de bombeiros militares da federação, em que ainda se pune o direito de reivindicar melhores condições de trabalho e valorização profissional.
Agora mais do que nunca os policiais e bombeiros militares terão que refazer o caminho que foi percorrido pelos defensores e militantes que atuaram no período da ditadura, pois foi com muita luta, sofrimento e perseguição, para não mencionarmos as atrocidades patrocinadas pelas milhares de morte, desaparecimentos, torturas e execuções sumárias que marcaram vergonhosamente toda história com o sangue de cidadãos brasileiros, que cometeram o único pecado de acreditar e defender a liberdade.
Assim parabenizo e hipoteco solidariedade e admiração aos bravos soldados do fogo.
Tenho esperança que os bombeiros militares do Brasil, em apoio aos seus companheiros de profissão, programem uma manifestação nacional para que as autoridades compreendam que dignidade profissional é um conceito a muito incorporado a profissão e ao exercício da cidadania no desempenho das atividades de salvar vidas.
 


RIO - Após se reunir com o cabo Benevenuto Daciolo e outros militares no Quartel Central, o comandante geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, estiveram na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde ocorre uma manifestação de servidores.

Ele destacou as conquistas do movimento dos Bombeiros por melhores salários, como a gratificação de R$ 350 e o auxílio transporte. Os bombeiros continuam na frente da Alerj, onde devem acampar ao longo da noite, exigindo salário líquido base de R$ 2 mil e o fim das gratificações.

Servidores estaduais e federais fazem ato conjunto por melhores salários no Centro



Servidores do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, das áreas da saúde estadual e da educação federal se reuniram na tarde desta terça-feira na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Rua Primeiro de Março, no Centro, em um movimento integrado para reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho. O grupo critica a concessão de gratificações em vez de aumentos salariais, pois estas são perdidas após a aposentadoria.


Em um carro de som, o cabo Benevenuto Daciolo, dos Bombeiros, está pedindo uma maior participação da PM que, de acordo com ele, ainda tem presença tímida nesta terça-feira. Até o momento, a manifestação é pacífica e há presença de agentes do 5º BPM no local. Um deles estimou em 350 pessoas o número de manifestantes na escadaria e no entorno da Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com