Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasil é eleito para Conselho Econômico e Social das Nações Unidas

 

Share



O Brasil está entre os 21 países eleitos nesta segunda-feira (24/10) para o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), um dos seis principais órgãos da ONU, encarregado de favorecer a cooperação econômica e social e o desenvolvimento mundial.
O País recebeu 186 dos 191 votos possíveis para assumir um mandato de três anos, de 2012 a 2014. Cada Estado precisa receber apoio de pelo menos dois terços dos membros presentes e votantes, mesmo que seja o único candidato de sua região. No total, 18 nações foram eleitas para mandatos de igual período e três para substituir os Estados que deixaram o ECOSOC antes do término de seus mandatos.
O ECOSOC é formado por 54 membros, alocados geograficamente. Da América do Sul e Caribe foram eleitos Brasil, Cuba, El Salvador e República Dominicana. Alemanha, Espanha, França, Irlanda e Turquia são os novos representantes da Europa Ocidental e Belarus, do Leste Europeu. As vagas da África serão ocupadas por Burkina Fasso, Etiópia, Lesoto, Líbia e Nigéria. Já para as cadeiras da Ásia foram escolhidos Índia, Indonésia e Japão. A Suíça substituirá a Noruega, a Holanda entrará no lugar da Bélgica e a Bulgária, da Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com