Direto do Congresso Nacional, o comentarista de política da Globo News Gerson Camarotti acompanha os desdobramentos da crise no Ministério do Esporte. Segundo Camarotti, está confirmado que Orlando Silva vai entregar a carta de demissão às 15h desta quarta-feira (26) em uma audiência com a Dilma.
“O que levou o ministro a tomar esta decisão foi a constatação de que não havia mais viabilidade política”, explicou o comentarista.
Na manhã desta quarta-feira, Orlando Silva se reuniu com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o presidente do PC do B, Renato Rabelo, o líder do partido na Câmara, deputado Osmar Júnior, e o senador Inácio Arruda, líder no Senado.
Segundo Camarotti, “a avaliação do próprio Orlando Silva é que não dava mais para prejudicar o Ministério dos Esportes e o andamento das resoluções para a preparação da Copa de 2014. Nessas circunstâncias, apesar de se considerar inocente, Silva acredita que não havia mais condições políticas para a permanência dele no cargo”.
O Palácio do Planalto firmou que a pasta do Esporte continua com o PC do B. Alguns nomes são cogitados para assumir o ministério, entre eles, o do ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo. Mas o partido ainda não confirmou o nome do substituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada