Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR DE MG


Senhores, acompanho nos blogs e outros meios de comunicação virtual a plena e justa insatisfação da tropa da PMMG, e como todos também estou muito insatisfeito com alguns pontos, e pensando nisso, cheguei as seguintes conclusões:
1:Estamos completamente sem representação política;2:Temos que lutar pelos nossos direitos, mas temos que saber fazê-lo, mas temos que fazê-lo. Temos que ter vergonha na cara e "dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Chega de abusos e tirania.3:Temos que incomodar os políticos, e pensando nisso, visitando a pagina da Assembléia Legislativa, Notei que tem como de uma vez só enviar um e-mail a todos os deputados. Se cada um mandar um e-mail a todos os deputados por dia, com um texto qualquer, teremos voz e seremos ouvidos.Pensando nisto, escrevi uma pequena carta, a qual irei enviar diariamente  todos os deputados. Não irei perder nem 2 minutos do meu dia, e assim faço minha parte e não fico apenas me lamentando e sendo mutilado.Segue a carta. Façamos alterações para melhorá-la, mas o mais importante é que seja enviada diariamente. Abraços a todos.


Senhor Deputado,Venho através deste relatar que os servidores militares estaduais, principalmente os praças, estão insatisfeitos com alguns pontos em relação as condições de trabalho, pelas quais cito:->Falta de legislação acerca de carga horária semana: Os militares ficam a mercê dos caprichos de seus comandantes, sendo obrigados a trabalharem muitas horas alem do suportado pelo corpo humano, sendo obrigados a sacrificarem suas qualidade de vida e suas famílias em razão do serviço, e tendo como conseqüência direta a perda do estimulo e da produtividade em razão do cansaço físico a que são submetidos;->Demora no tempo de promoção por tempo de serviço:Os cabos e soldados são obrigados a ficarem dez anos na mesma graduação para serem promovidos, diferentemente dos oficiais, que tem os tempos de promoção extremamente reduzido em comparação aos praças, demonstrando extremo descaso para os cargos inferiores;->Falta de condições de trabalho:Não há coletes balísticos suficientes para toda tropa, sendo os militares obrigados a usarem um colete usado por outro policial, demonstrando que o militar é obrigado muitas vezes a utilizar um colete já suado, sem condições básicas de higiene, alem de postos de serviço sujos e que não oferecem condições de segurança e um mínimo de conforto necessário para os policiais e a sociedade a qual atendem, pondo em risco a vida dos Policiais;->Não ha banco de horas e nem horas extras:O policial militar comumente é obrigado a trabalhar apos o termino do seu expediente, e esse tempo é perdido, pois não é reposto e nem pago, sendo novamente prejudicado;->Baixos Salários:O salário da Área de segurança Publica é muito baixo;->Não recebemos periculosidade: Nosso serviço oferece extremo risco e não temos assegurados este direito básico;->Não recebemos adicional noturno: Noites e Noites trabalhando e não recebemos o justo por isto;
 
Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com