Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Direito de opinião e expressão é respeitado na Polícia Militar"

* José Luiz Barbosa

Publicamos a enquete "Direito de opinião e expressão é respeitado na Polícia Militar", com o objetivo de avaliarmos o que pensam, mesmo que estimativamente, pela participação dos policiais militares, como o direito de expressão e opinião, considerado um direito e garantia fundamental, e direito humano previsto em declarações e tratados internacionais, de que o Brasil é signátario, vem sendo tratado no âmbito da Instituição Militar Mineira.
Sabemos que a enquete não é dotada de rigor e metódo científico, mas poderá ser um indicativo para sabermos se houve ou está havendo alguma ação para implementá-lo ou e garanti-lo aos policiais militares, pois se o direito de expressão e opinião, pela sua natureza e importância estiver sofrendo qualquer restrição, ou impedimento, e até mesmo, como temos notícias, censura e punição, temos que enfrentar o problema para assegurar-lhe o exercício sem nenhum constrangimento.
Sendo assim convidamos aos policiais militares, leitores e visitantes do blog, que possam expressar seu pensamento sobre o exercício do direito, votando na enquete de modo a colaborar para termos uma visão sobre a Polícia Militar, como instituição garantidora do exercício de direitos, no estado democrático de direito, trata um tema de tão elevado contéudo para o fortalecimento da democracia e dos direitos humanos, dos quais os policiais militares são também sujeitos e titulares.
Uma enquete pelo seu formato, pode não significar um marco pela luta ao direito de expressão e opinião, mas podera ser um instrumento com força para sabermos o que pensam os policiais militares e como age a Polícia Militar, que apesar de avançar em sua aplicação e promoção para o cidadão, notadamente anda a passos de tartaruga para sua implementação e garantia no ambiente dos quartéis.
Contamos com a participação e divulgação dos blogs da blogosfera policial, para que possamos ampliar a participação e popularização da enquete. 

* Presidente da Associação Cidadania e Dignidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com