Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que Minas Gerais precisa é de presidentes de Associações que não temam a luta. Este Presidente é um exemplo para as associações de todo Brasil

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DE RONDÔNIA É PRESO PELA FORÇA NACIONAL


 
O presidente da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), Jesuíno Silva Boabaid, foi preso no inicio da noite deste domingo (11) por uma guarnição da Força Nacional qunado retornava da concentração do movimento das esposas do 5ºBPM, onde havia ido prestar apoio as manifestantes, quando uma viatura do GEI- Grupo de Estratégia e Inteligência  o seguia, passando informações de sua localização à Força Nacional. Na Jorge Teixeira próximo a Rodoviária duas viaturas da Força Nacional, juntamente com um oficial da Policia Militar de Rondônia pediram que o carro que Jesuino estava parasse.
No momento da abordagem Jesuino estava acompanhado de mais três policiais, policiais da Força Nacional mandou que todos descessem do carro e se deitasse ao chão com as mãos na cabeça, Jesuino não esboçou qualquer reação. Foi levado ao centro de correição e lá foi feito pelo exército, Força Nacional e COE “escudo humano” para que ninguém pudesse passar pelo local.
A segurança inteira da cidade foi disponibilizada para frente do Centro de Correição, mais de 200 policiais fecharam a rua esperando que os manifestantes invadissem o local.
O tratamento ao presidente da ASSFAPOM foi como o dado ao traficante “Nem” de Rio de Janeiro como se fosse um bandido e/ou um criminoso de alta periculosidade, porém estava apenas prestando apoio ao movimento em favor da valorização salarial dos militares.
Um pedido feito pelo presidente:
“Continuem fortes na luta, não se intimidem com minha prisão, pois esse é o momento de estarmos fortes unidos. Policiais protejam essas esposas que estão à frente dos quartéis, lutando por nós.” Jesuino Boabaid
 
A comissão das esposas continua na frente dos quartéis, pois entendem que essa prisão arbitrária e covarde só vem a fortalecer o movimento, pois os subterfúgios utilizados pelo Estado para não atender o anseio da categoria chegou ao extremo, onde se utiliza da DITADURA para a contenção da manifestação.
Ada Dantas, presidente interina da ASSFAPOM, disse que o apoio da entidade não será suspenso, e o fato de a justiça querer considerar como o movimento sendo da entidade e não da comissão das esposas chega a ser arbitrário, mas ressalta que “o movimento das esposas tomou proporção estadual, a entidade possui cerca de 900 associados, 98% são policiais da capital, outras 15 entidades também apóiam o movimento, essa prisão covarde é uma briga pessoal entre SESDEC, Comando geral da PM e ASSFAPOM.”
Disse ainda que a assessoria jurídica já está trabalhando em seu habeas corpus preventivo, bem como a soltura de Jesuino que logo estará de volta à luta.
Com informações da ASSFAPOM
Blog da Força Tática



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com