Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Proposta popular de centro hospitalar para atendimento e tratamento de usuários de droga entrará no PPAG

Comissão acata propostas populares que podem alterar PPAG

Vinte propostas de ação legislativa (PLEs) de iniciativa popular foram acolhidas nesta quinta-feira (1°/12/11) pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. As propostas, que resultam das audiências de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade e do Fórum Técnico Segurança nas Escolas, eventos realizados pela ALMG este ano, foram acolhidas na forma de 23 requerimentos de providências e duas emendas ao PPAG.  Além das propostas analisadas na manhã de hoje, a  comissão já aprovou pareceres favoráveis a outras 46 PLEs, durante reuniões realizadas ontem. No total, serão apreciadas 200 ações. 
Entre as duas propostas acolhidas na forma de emendas ao PPAG está a que pretende criar centros de suporte hospitalar, de forma a garantir a internação compulsória dos dependentes químicos. Já a outra ação busca alterar o programa Avança Minas Olímpica, com o objetivo de garantir o acesso do público rural, por meio de transporte e alimentação no local das atividades. Para que sejam incorporadas às políticas públicas estaduais, essas emendas ainda devem ser aprovadas pelo Plenário, juntamente com o Projeto de Lei (PL) 2.520/11, do governador, que trata do PPAG.
Transferência de renda - Algumas das propostas que receberam pareceres favoráveis durante a reunião foram transformadas em requerimentos. Entre elas, destacam-se a que pretende criar mecanismos de taxação de grandes fortunas, sejam elas de pessoas físicas ou de empresas e instituições financeiras, para financiar ações de promoção e proteção social e de transferência de renda para os extremamente pobres.
Outras ações acolhidas como requerimento são as que pretendem efetivar a aquisição mínima de 30% de gêneros alimentícios de agricultores familiares em todo o Estado, determinada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar; e alterar o Projeto Implantação de Videomonitoramento (Olho-Vivo), para que sejam instaladas câmeras de segurança nas escolas.
A Comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (6), quando outras propostas serão analisadas.

Fonte: Site ALMG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com