Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de janeiro de 2012

BANALIZAÇÃO DO NOSSO BEM MAIOR: A VIDA




Apesar do nome, “Caco” e “Xoró” nada têm de dupla sertaneja. Cada um deles já matou pelo menos dez pessoas no decorrer do ano passado, em disputas de gangues pelo controle do tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As informações são de policiais do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
J., de 30 anos, morador da cidade, afirma ter conhecido pelo menos dez jovens assassinados a tiros em Morro Alto e na Vila Esportiva. Ele confirma a escalada da violência no município. Nas ruas, as pessoas cumprem a “lei do silêncio” e moradores denunciam os altos índices de homicídios. “O último caso aconteceu há poucos dias. Mataram um rapaz deficiente mental”, relatou uma moradora da Vila Esportiva, uma das áreas mais violentas do município.
Os números, alarmantes, confirmam informações divulgadas na quinta-feira (5) com exclusividade pelo Hoje em Dia que apontaram Vespasiano como a cidade mais violenta e “campeã” de homicídios na RMBH. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), extraídos no site www.seds.mg.gov.br, na seção georreferenciamento de homicídios, em 2010, foram registrados 47 assassinatos em Vespasiano, contra 82 no ano passado, um crescimento de 74%. Sabará, também na RMBH, aparece como a “vice-campeã”. Dados da Seds apontam que em 2010 Sabará registrou 45 homicídios contra 73 no ano passado, um aumento de 62%.
Os dados referentes a 40 municípios, dos quais o Hoje em Dia possui cópias, foram retirados do ar sob alegação de que “se tratavam apenas de um teste” e que “estão sujeitos a alterações”.
 
Fonte.: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com