Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A encruzilhada dos oficiais das Polícias Militares e dos Bombeiros Militares do Brasil.


É tempo de mudanças.
Penso que ninguém pode negar que as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros do país estão sofrendo uma grande transformação, uma ruptura brusca promovida pelos Praças, diante da passividade dos Oficiais, os quais deveriam ser os gerentes de todas as transformações que se impõe há muito tempo, para modernizar as Corporações, assim como, para qualificar e valorizar os Bombeiros e os Policiais Militares, reconhecendo que cada um deles é um cidadão brasileiro pleno.
Os movimentos se multiplicam pelo país, salvo melhor juízo, todos conduzidos pelos Praças, como ocorre no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, atualmente. A mobilização cresce de forma alarmante em vários estados, inclusive alcançando a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, seguramente um dos efetivos menos mobilizados do Brasil.
Caso a mobilização na PMERJ se concretize e receba o apoio dos Bombeiros Militares, pode ser esperada a nacionalização das mobilizações, com o uma das consequências prováveis a curto prazo.
Diante dessas verdades, os Oficiais das Polícia Militares e dos Corpo de Bombeiros estão diante de uma encruzilhada e precisam decidr o caminho que escolherão:
Assumem a direção das mobilizações conduzindo os Praças para que as mudanças sejam implantadas ou permanecem omissos e são desmoralizados inteiramente pelos Praças mobilizados.
É tempo de mudanças.
A hora de tomar a decisão é agora.
Juntos Somos Fortes!
Fonte: PEC 300 - 18.01.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com