Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O QUE SE ESPERA DE UM COMANDANTE GERAL E DE UM CHEFE DA POLÍCIA CIVIL?


A resposta a tais questionamentos não caberia em um artigo, considerando que são inúmeras as responsabilidades de um Comandante Geral da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros e de um Chefe da Polícia Civil, a começar pelo desenvolvimento de ações direcionadas a assegurar o bem estar dos seus comandados, o que passa primeiro pelo recebimento de salários justos. Sem dúvida, são muitas as responsabilidades, entretanto uma delas eu considero primordial para a consecução das outras: a disposição de brigar para cima, em defesa da instituição e dos policiais.
Penso que sem a "disposição de brigar para cima", nenhum Coronel PM pode exercer bem a função de Comandante Geral e nenhum delegado pode exercer bem a função de Chefe da Polícia Civil.
Na Polícia Militar, o Coronel PM Ubiratan brigou para cima, foi exonerado após um ano de comando, saiu de cabeça erguida. Pitta entrou e foi exonerado sem brigar para cima e Mário Sérgio pediu para sair, também sem brigar para cima.
Pergunto:
Qual deles a história cultuará?
Juntos Somos Fortes!
 
Fonte: Blog do Cel Paúl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com