Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Vendida como "modelo de gestão", Minas não usa as verbas para prevenção

A cada final/início de ano, as tragédias mineiras ocupam as manchetes, via de regra causadas pelas chuvas. Pouco é feito em prevenção, mesmo com o pouco dinheiro enviado pelo governo federal, totalmente insuficiente.  O governo estadual, por incompetência, não consegue tirar as obras do papel. A fama de excelência da gestão mineira se deve muito mais à Fundação Dom Cabral do que aos seus políticos que são bons apenas em marketing.




A maior parte dos R$ 50 milhões entregues pelo governo federal ao governo de Minas há quase um ano para obras de reconstrução de estradas, pontes e outros bens de 80 cidades que sofreram danos nas chuvas de janeiro de 2011 não representou melhorias efetivas na vida de moradores. Segundo o próprio governo estadual, apenas em 15 cidades as obras teriam sido concluídas. Dez autorizações para início dos trabalhos foram dadas apenas na última quinta-feira, 336 dias depois de o dinheiro ter sido depositado na conta do governo mineiro. Uma das cidades nem começou as obras e nas 54 restantes elas ainda estariam em andamento. E os cálculos do governo de Antonio Anastasia ainda podem estar superestimados. Ouvidos pelo Globo, gestores de pelo menos quatro cidades que, em tese, teriam concluído as obras, informaram que elas ainda não terminaram. Leia mais aqui. 

Muita promessa, muita frase de efeito e as cheias continuam matando em Minas Gerais, sempre nos mesmos lugares.





Leia aqui como ficaram outras promessas de Aécio e Anastasia. 

Fonte: Blog Coturno Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com