Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DEPUTADO QUER SEGURO DE VIDA PARA FAMÍLIAS DE POLICIAIS



O deputado Sargento Rodrigues (PDT) teve requerimento aprovado na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em que solicita ao governo do Estado a possibilidade de pagamento de seguro de vida a famílias de policiais mortos fora do horário de trabalho. O pedido foi aprovado na reunião desta terça-feira (16/10/12).
De acordo com o parlamentar, o pedido foi motivado por matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo, que destaca a intenção do Executivo paulista em conceder o benefício a estas pessoas. A iniciativa surge no momento em que dezenas de policiais foram mortos naquele Estado, vítimas do crime organizado. “Os policiais são brutalmente assassinados e as famílias ficam completamente desamparadas”, ponderou.
Desaparecimento – Na reunião, a deputada Maria Tereza Lara (PT) teve requerimento aprovado, em que pede envio de ofício à Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Civil, solicitando a abertura de inquérito para investigar o desaparecimento do candidato a vereador da cidade de Betim, Célio Henrique da Silva. O político teria sido visto pela última vez no dia 4 de outubro. Segundo a deputada, ele é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e não teria feito contato com familiares desde então.
Delegacias no Sul de Minas também são pleiteadas
O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) teve dois requerimentos aprovados, ambos solicitando melhorias no sistema de segurança de municípios do Sul do Estado. O primeiro pede à chefia de Polícia Civil e à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) que a delegacia municipal de Ouro Fino passe a ser gerida pela Suape. O segundo solicita, também à Seds, que seja criada uma Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Extrema.
Ao final, foram aprovados, ainda, cinco requerimentos, todos de autoria do deputado Sargento Rodrigues, de votos de congratulações a policiais civis e militares por operações bem sucedidas de apreensão de drogas e traficantes no Estado.
Visitas – O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), lembrou que serão feitas visitas a familiares de vítimas da violência no Estado. O intuito é conhecer os rumos das investigações relativas aos crimes e prestar solidariedade às pessoas ligadas às vítimas. Estão previstos encontros com Ana Cristina Franco Pimentel, mãe de Fábio Pimentel Frahia, que morreu em decorrência de acidente provocado por condutor supostamente embriagado na avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte; a família de Paulo Joaquim de Souza, morto a tiros em Ribeirão das Neves; e a familiares da atriz Cecília Bizzotto, vítima de latrocínio, no bairro Santa Lúcia, região Centro-sul da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com